Polícia Federal procura suspeito por roubo aos Correios - Jornal Fato
Polícia

Polícia Federal procura suspeito por roubo aos Correios

O suspeito, de dezenove anos, participou de roubos a agências dos Correios do Espírito Santo entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020


A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou nesta quarta-feira(27) uma operação para prender assaltantes dos Correios. Após seis meses de investigação, a operação contou com a participação de nove (09) Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Colatina, no endereço do investigado no bairro Jacaraípe, no município de Serra, mas o investigado não foi localizado e permanece foragido.

 

ENTENDA O CASO
O suspeito, de dezenove anos, participou de roubos a agências dos Correios do Espírito Santo entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Até o momento, foi comprovada a participação do foragido em quatro roubos neste período, nas cidades de Fundão em dezembro de 2019, Pancas em setembro de 2019, Viana e Anchieta, onde os assaltos foram feitos em janeiro deste ano. Os comparsas do foragido, nestes crimes já se encontram presos e as diligências continuam para localizar o investigado com o apoio das demais forças policiais da região.

CRIMES INVESTIGADOS
O suspeitodo responderá pelo crime de roubado triplamente qualificado, previsto no Artigo 157, §2º, incisos II e V, e §2º-A, inciso I do Código Penal, cujas penas somadas poderão chegar a 16 (dezesseis) anos de reclusão por cada roubo.

Saiba mais

Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

§ 2º A pena aumenta-se de 1/3 (um terço) até metade:
II - se há o concurso de duas ou mais pessoas;
V - se o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade.
§ 2º-A A pena aumenta-se de 2/3 (dois terços):
I - se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo

Comentários