Policiais militares ajudam a salvar criança de dois anos - Jornal Fato
Polícia

Policiais militares ajudam a salvar criança de dois anos

Os pais e principalmente a equipe médica, foram taxativos em atribuir aos policiais militares o fato de Sofia ter conseguido chegar com vida ao hospital


Foto: PM

O socorro rápido de policiais militares da 14ª Companhia Independente foi determinante para salvar a vida da pequena Sofia, de dois anos. Os pais da criança, Wellington da Silva e Nathália Soares, levaram a filha com uma grave crise convulsiva até a sede da 2ª Companhia, situada em Jacaraípe, no último dia 25 de julho.

Com a gravidade do caso, que exigia intervenção imediata, o sargento Gilmar e os soldados Marlon Vinícius e Bitencourt, entraram em ação, prestaram os primeiros socorros, enquanto prosseguiam ao Hospital Jayme dos Santos Neves, onde Sofia deu entrada, foi atendida,  e, em seguida transferida para outro hospital, ficando internada durante quatro dias.

Os pais e principalmente a equipe médica, foram taxativos em atribuir aos policiais militares o fato de Sofia ter conseguido chegar com vida ao hospital.      

Na última quarta-feira (14), os militares que prestaram os primeiros socorros e a comandante do 2º Pelotão, tenente Sacha, fizeram uma visita à Sofia. Na oportunidade, em nome do comandante da 14ª Cia Ind., os militares levaram uma singela lembrança para ela. O gesto foi retribuído pelos pais da criança, que além do agradecimento emocionado também presentearam os policiais.

Sobre a recuperação de Sofia, a tenente Sacha comentou: "Sim, Sofia está muito bem. E ela vai crescer sabendo que, entre tantas funções da Polícia Militar, salvar vidas é a mais nobre delas".   

Comentários