Prefeitura adota medidas para coibir furto de cabos elétricos

. Nos últimos 60 dias, foram pelo menos quatro casos de furto em Cachoeiro

10/07/2018 10:17
Prefeitura adota medidas para coibir furto de cabos elétricos

Ocorrências de furto de cabos elétricos têm aumentado em Cachoeiro de Itapemirim. Nos últimos 60 dias, foram pelo menos quatro casos, sendo o último registrado na ponte Rosalina Depolli, que liga a rua Samuel Levy à avenida Beira Rio, na região central da cidade. Além de afetar a iluminação pública, o resultado é um prejuízo de R$ 5 mil aos cofres públicos.

Para coibir as ações criminosas, a prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), adotará medidas para reforçar a proteção dos cabos de eletricidade. Nos próximos dias, um ofício será enviado à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, solicitando atenção especial das forças de segurança para essa situação.

O assunto também deverá ser pauta de reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), do qual fazem parte as forças de segurança que atuam em Cachoeiro e secretarias municipais, buscando soluções conjuntas para os desafios da segurança pública no município.

A Semsur também analisa medidas para mudar a forma como os cabos de eletricidade são colocados nas vias públicas, de modo a proteger os fios e dificultar a possibilidade de furtos.

?As pessoas que realizam essas práticas têm como objetivo ganhar dinheiro com a venda dos fios de cobre. Para o município, porém, além do prejuízo financeiro, esses atos provocam atrasos na prestação de outros serviços de necessidade da cidade. Por isso, precisamos agir com firmeza?, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos pede também o apoio da população, denunciando os furtos que por ventura forem presenciados. Para isso, basta ligar para o telefone 190, da Polícia Militar, ou para o 156, da Ouvidoria Municipal.