Suspeito de matar mãe e filho em Anchieta é preso

A prisão aconteceu durante a Operação Estado Presente, após um cerco realizado por policiais civis

14/05/2021 08:26
Suspeito de matar mãe e filho em Anchieta é preso

Um homem de 27 anos, investigado em um duplo homicídio em Anchieta, foi detido em cumprimento ao mandado de prisão, na quarta-feira (12), em uma casa na Praia de Ubu, no mesmo município. O adolescente de 14 anos, Matheus Paulino Nogueira, alvo dos suspeitos, e a sua mãe, Simone Oliveira Paulino, de 43 anos, foram mortos na madrugada do dia 20 de abril, no bairro Nova Jerusalém, também no município. 

A prisão aconteceu durante a Operação Estado Presente, após um cerco realizado por policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Anchieta e policiais militares da Força Tática. 

Segundo a delegada Maria da Glória Pessotti, os corpos das vítimas foram encontrados onde residiam abraçados embaixo da cama. ?Na ocasião, os criminosos arrombaram a porta da residência e executaram mãe e filho. A mãe foi atingida por sete disparos, sendo quatro deles na perna esquerda, os demais nas nádegas, na região pélvica, e outro na cabeça. O filho foi atingido por um único disparo de arma de fogo em sua nuca?, detalhou.

As investigações apontaram que o crime foi motivado pela disputa de traficantes da região. ?O adolescente também tinha envolvimento com o tráfico de drogas e roubos. Durante as investigações, foi possível identificar que o homem de 27 anos era um dos autores do crime, razão pela qual representei pela prisão cautelar do suspeito?, disse a delegada.

Na última terça (11), equipes das Polícias Civil e Militar realizaram buscas nas residências dos investigados, sem sucesso. ?A equipe cumpriu mandados de buscas nas residências do principal suspeito de 27 anos. Ele não foi encontrado em sua residência e quando soube da ação da Polícia procurou o imóvel na Praia de Ubu para se esconder. Possivelmente, iria fugir nessa quinta-feira (13)?, relatou a delegada.

O suspeito ainda será ouvido no inquérito policial do duplo homicídio. Segundo a delegada, ele já respondeu a processos por prática de crime de homicídio nas cidades de Iconha e Anchieta, além de estar sob investigação em outros crimes de homicídio e tráfico de drogas nas cidades de Anchieta e Guarapari. As investigações continuam. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari, onde permanece à disposição da Justiça e da autoridade policial.