Suspeitos de envolvimento com o tráfico são detidos no Centro de Alegre - Jornal Fato
Polícia

Suspeitos de envolvimento com o tráfico são detidos no Centro de Alegre

As prisões são resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), e Polícia Militar (PMES).


- Foto: Divulgação.

Dois homens foram detidos, nesta terça-feira (17), por suspeita de tráfico, associação para o tráfico e receptação, no Centro de Alegre. As prisões são resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional (DR) de Alegre, e Polícia Militar (PMES).

Após serem registradas diversas denúncias relatando que em uma das residências localizada no Centro de Alegre estava acontecendo um intenso tráfico de entorpecentes e a receptação de vários objetos furtados na cidade, além de informações de que havia pessoas em posse de armas de fogo, a equipe da Delegacia de Alegre deu início a uma investigação e solicitou um mandado de busca e apreensão no local. A Justiça decretou as buscas, que foram cumpridas no dia 11 de abril deste ano, na residência de um homem de 20 anos e outro de 30 anos.

Na ocasião, os policias civis se dirigiram até a residência e ao chegar se depararam com policiais militares que ali estavam checando as denúncias recebidas. No local, os policiais militares já haviam encontrado cerca de 40 perdas de crack dentro de um cano de esgoto.

Realizadas as buscas, os policiais apreenderam no local uma lavadora de alta pressão elétrica, uma lixadeira elétrica, uma bomba d`água periférica e uma makita, que de acordo com as investigações são objetos oriundos de furtos.

"Investigações sobre furtos na cidade de Alegre apontavam que viciados trocavam objetos furtados de residências e comércios em droga com os investigados. Inquérito foi encaminhado à justiça, sendo decretada prisão de ambos pelo juízo criminal da 2ª vara de Alegre", informou o responsável pelas investigações, delegado Dedier de Carvalho.

Prisão que foi cumprida pelos policiais civis nessa terça-feira (17), sendo o jovem de 20 anos preso em sua residência, no Centro da cidade, e o outro suspeito, 30 anos, preso em via pública, também em Alegre.

Os suspeitos irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, sendo encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.  

Comentários