Vinte mil cigarros sem nota fiscal são apreendidos em Itapemirim - Jornal Fato
Polícia

Vinte mil cigarros sem nota fiscal são apreendidos em Itapemirim

A ação foi realizada durante fiscalizada da Polícia Rodoviária Federal (PRF)


Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na na manhã desta quinta-feira (22) cigarros sem nota fiscal em Itapemirim.

Equipe realizava fiscalização no Km 414 da BR-101 quando abordou o veículo Chevrolet/Cobalt 1.4 Ltz, de cor branca, com um ocupante. Durante procura no veículo, os policiais constataram 19800 cigarros da marca Gift, 100 cigarros de palha Papagaio, 1248 "saquinhos" de fumo de rolo das marcas Venancio, Sabiá, Vieira e Papagaio, 36 isqueiros e 28 "livrinhos" de papel de seda Polones.

Questionado sobre a mercadoria, o condutor apresentou três notas fiscais do dia 05/04/2019, entretanto as notas não cobriam toda a mercadoria e estavam com data do mês de abril, o que gerou desconfiança à equipe. Dessa forma o condutor admitiu que eram notas antigas e que os produtos estavam sem nota fiscal, pois assim seriam mais baratos.

Diante dos fatos, foi acionada a Receita Estadual que lavrou a quantia de R$ 2.770,62 de multa em desfavor do condutor, sendo a carga retida até a regularização da situação fiscal.

Comentários