Alexon estreita laços com outros poderes e instituições - Jornal Fato
Política2

Alexon estreita laços com outros poderes e instituições

Alexon foi recebido pelo prefeito de Vila Velha, Max Filho, e conheceu iniciativas inovadoras na gestão municipal


- Divulgação

O presidente da Câmara de Cachoeiro, Alexon Cipriano (PROS), cumpre esta semana agenda de reuniões em Vitória e Vila Velha, com o objetivo de criar canais de colaboração e parceria com outros poderes e instituições.

Nesta quinta-feira, Alexon foi recebido pelo prefeito de Vila Velha, Max Filho, e conheceu iniciativas inovadoras na gestão municipal. Entre elas, a construção de creches e escolas em módulos, o que permite a realização da obra em apenas quatro meses. "É um  modelo que podemos levar para Cachoeiro", afirmou.

 Segundo Alexon, Max aceitou convite para realizar palestra na Câmara, assim que tiver início o funcionamento da Escola Legislativa. "Max tem grande experiência política, e hoje administra com sucesso um município com problemas complexos. Certamente poderá dar ótima contribuição ao trabalho de vereadores e servidores municipais", avalia.

 No mesmo dia, Alexon esteve reunido com o subsecretário de relações institucionais da Casa Civil, Sandro Locutor, responsável por receber e encaminhar, dentro do governo estadual, as demandas dos municípios capixabas. "Conversamos sobre questões importantes para o cidadão cachoeirense, como saúde e segurança, e vamos estreitar este relacionamento com todos os vereadores. É um canal que a Câmara poderá usar de forma efetiva, em benefício da comunidade", diz Alexon.

 TJES e PDM

 Na quarta-feira, Alexon foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado,  Desembargador Sérgio Gama, e falou da disposição de ampliar a transparência da Câmara e da eficiência da atual legislatura no cumprimento de suas funções legislativas e fiscalizadoras.

Já na Câmara Municipal de Vila Velha, o presidente cachoeirense trocou experiências com os parlamentares  sobre o andamento das medidas de revisão do Plano Diretor Municipal local, processo que também está se iniciando em Cachoeiro.

 Convidado pelo presidente do legislativo local, Ivan Carlini (DEM), Alexon participou da sessão e fez breve pronunciamento na tribuna, destacando a importância e os desafios do trabalho parlamentar. "Precisamos estar sempre atentos para dar celeridade, transparência e respeito ao nosso trabalho, buscando a excelência das casas legislativas", afirmou.

 Na sexta, Alexon encerra a visita, participando de cerimônia na Assembleia Legislativa, onde será empossado como coordenador da região sul na Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo (Ascames).

Comentários