Bolsonaro se recupera bem; visitas ainda estão restritas - Jornal Fato
Política

Bolsonaro se recupera bem; visitas ainda estão restritas

Segundo o general Rêgo Barros, mensagem presidencial ao Congresso destacará a necessidade da reforma da Previdência


O presidente passou por procedimento cirúrgico na última segunda-feira (28) - Foto: Isac Nóbrega/PR

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira (31) pelo Hospital Israelita Albert Einstein mostra que o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem boa evolução clínica, sem febre ou outros sinais de infecção.

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, o presidente caminhou fora do quarto sem ajuda dos aparelhos e realizou exercícios respiratórios para fortalecimento muscular.

Por precaução, as visitas ainda estão restritas e vários cuidados foram adotados para recuperação, como as medidas de prevenção de trombose venosa. Na última segunda-feira (28), o presidente passou por procedimento cirúrgico de reconstrução do trânsito intestinal. 

 

Mensagem ao Congresso

Com a abertura do ano legislativo, a Presidência da República enviará a mensagem presidencial, com previsão de ser lida no Congresso Nacional em 4 de fevereiro. De acordo com Rêgo Barros, serão abordados temas como o trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo e a necessidade de aprovar uma reforma da Previdência.

"Proporemos uma nova Previdência, mais humana, mais justa, que não retire direitos e restabeleça o equilíbrio fiscal, que garanta que nossos filhos e netos tenham o futuro assegurado", ressaltou.

Segundo ele, também será enviada uma proposta que auxilie no combate ao crime organizado. Na área de infraestrutura, o governo pretende trabalhar para acabar com gargalos logísticos que atrapalham o setor produtivo no Brasil. "Levaremos também a revisão da Lei de Segurança de Barragens", disse.

Comentários