Vice apresenta gabinete mais feminino da história do ES - Jornal Fato
Política

Vice apresenta gabinete mais feminino da história do ES

As paredes receberam tons suaves e uma plotagem do Plano de Ação 2019-2022


- Foto: Ademir Ribeiro/Secom

Primeira vice-governadora da história do Espírito Santo, Jacqueline Moraes recebeu o governador Renato Casagrande em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (14). Ela apresentou a estrutura de funcionamento do espaço, que foi todo remodelado para receber mulheres, movimentos sociais e lideranças políticas. A representatividade feminina fica evidente na composição de sua equipe, com 20 mulheres e 10 homens.

As paredes receberam tons suaves e, ao lado da mesa de reuniões, uma plotagem do Plano de Ação 2019-2022, que orienta as ações da vice-governadora.

Jacqueline Moraes ressalta que o governo é finito: "É preciso planejar todos os dias de trabalho para vencer o grande desafio que nos foi depositado pelos eleitores do Estado". A ideia de passagem do tempo também inspirou a instalação de duas fotografias para lembrar a trajetória da vice-governadora.

Na primeira, um registro de 2005, Jacqueline Moraes aparece ao lado do governador Renato Casagrande, à época deputado federal e ela ambulante e líder comunitária, na cidade de Cariacica. Na segunda fotografia, o momento da posse de ambos, como governador e vice, no Palácio Anchieta. "Aqui, a memória não me deixa esquecer minha origem e como devo conservar essa humildade fazendo do gabinete um espaço para as mulheres e a todos os capixabas", definiu.

A formação da equipe e as mudanças no espaço consolidam o objetivo da vice-governadora de trabalhar, em parceria com as diferentes secretarias, em projetos de políticas públicas voltadas para as mulheres no Espírito Santo.

Ao discursar, o governador Casagrande disse que a sala o fez lembrar do seu tempo como vice-governador e o caminho que traçou. "É uma alegria poder visitar a Jacqueline e tê-la como vice-governadora. É a primeira mulher a ocupar cargo, que é tão importante. Tenho acompanhado de perto o trabalho da Jacqueline e tenho percebido muita atividade, de forma equilibrada e representando o Governo em importantes agendas. Além de honrar essa função, a Jacqueline coordena um importante projeto de políticas públicas para as mulheres".

A apresentação contou com a participação da primeira dama do Estado, Maria Virginia Casagrande; do secretário de Governo, Tyago Hoffman; do secretário da Casa Miliar, Coronel Aguiar; do secretário de Esportes, Junior Abreu; da secretária de Direitos Humanos, Nara Borgo; da Chefe de Cerimonial do Governo, Hilda Cabas, e de todos os colaboradores da Vice-governadoria.

Comentários