Bispo abençoa os animais na Catedral

Dom Dario abençoou os animais hoje, na porta da catedral de Cachoeiro, em comemoração ao dia do padroeiro deles, São Francisco de Assis

04/10/2018 17:42
Bispo abençoa os animais na Catedral /Departamento Diocesano

A igreja católica celebra hoje, o dia de São Francisco de Assis, considerado o protetor dos animais. No período da manhã, o bispo da diocese de Cachoeiro, dom Dario Campos, deu a benção, na catedral de São Pedro.

Dezenas de pessoas se reuniram na porta da igreja, em sua maioria com seus cães, para receberem a aspersão do pastor da igreja. Durante o momento, foi feita uma oração dedicada ao ?Dia Mundial dos Animais?. 

O bispo contou brevemente sobre a proximidade do santo com a natureza, em especial com a fauna, falou do cuidado com os animais e olhar para as pessoas que tanto necessitam.

?Ao cuidar dos animais nós temos por obrigação ter um carinho muito grande, mas também não podemos esquecer dos nossos irmãos e irmãs mais necessitados. Todos são criaturas de Deus. E todos merecem nosso carinho, nosso amor e nossa ternura?, disse dom Dario Campos.

Em uma das histórias, o santo é chamado para resolver o problema de um lobo que aterrorizava um vilarejo da Itália. Lá, ele consegue se comunicar com o animal e descobre que seu problema era fome. Com isso, ele orienta que as pessoas da localidade alimentem o animal. A partir deste momento o lobo passou a viver pacificamente entre os cidadãos.