Pare e siga em frente. Ninguém perde nada! - Jornal Fato
Artigos

Pare e siga em frente. Ninguém perde nada!

A vida segue, mas o que foi vivido com intensidade fica guardado no baú da saudade como um tesouro precioso


Por Pâmela Gualandi

 

Momentos bons e pessoas especiais são eternos em nosso coração. A vida segue, mas o que foi vivido com intensidade fica guardado no baú da saudade como um tesouro precioso.

A vida, em todo seu contexto, é feita para dar certo e dá a partir do momento em que deixamos as "muletas" do comodismo, das desculpas e estórias que inventamos para justificar o fato do estarmos no mesmo lugar.

Dar a volta por cima, fazer do limão uma limonada, quem nunca? Se reinventar, se reiniciar, faz parte de um processo de construção de um novo eu, faz com que o nosso "seguir em frente" caminhe a passos leves e seguro, na certeza de um amanhã cheio de plantios e colheitas.

Ninguém perde nada!

Não perde em dar amor, em dedicar seu tempo a fazer caridade, em oferecer um ombro amigo, em ser grato ao divino por tudo o que tem e é, em semear a paz e ser luz num mundo onde há tantas divisões. Pelo contrário, é o ganho para o infinito.

E sabe? Não é vergonha dar um passo atrás para dar cinco para frente, as vezes, recuar também é sinal de coragem para fazer a vida seguir em frente. Vergonha é não deixar de se surpreender com as mudanças, não se abrir ao novo ou não se dar uma nova chance.

Como diz, o escritor, Augusto Cury: "Contemple o belo e seja o autor da sua própria história"!


Opinião do leitor

Comentários