Neste sábado tem tributo a João Gilberto em Cachoeiro - Jornal Fato
Festas e Eventos

Neste sábado tem tributo a João Gilberto em Cachoeiro

Após temporada no Rio de Janeiro, Thiago Viana se apresenta pela primeira vez no Katatas Beira Rio, com muita bossa nova em homenagem a um dos pais do ritmo


O músico Thiago Viana e convidados realizam neste sábado (13) um tributo a ao cantor, compositor e violonista baiano João Gilberto, considerado um dos pais da Bossa Nova, que morreu no último dia (6) aos 88 anos, na cidade do Rio de Janeiro. Será a partir das 20h00, no Katatas, no final da avenida Beira rio, em Cachoeiro de Itapemirim.

Viana vai ter a oportunidade de homenagear o ídolo que influenciou sua música. "A exemplo de toda geração que lhe sucedeu e aspira fazer música brasileira, em suas diversas variáveis, de forma consciente ou não, a influência dele é total e decisiva. Particularmente, sou um grande fã e pesquisador de sua obra e legado. É uma inspiração primeira. Me influencia na forma de tocar o instrumento, sentir o repertório e na forma de ver e encarar o Brasil e a vida", diz.

No repertório do show em Cachoeiro, é lógico, não vão faltar sucessos de João Gilberto, que conhecido por sua reclusão e perfeccionismo, cimentou as bases da Bossa Nova com os discos Chega de Saudade (1959), O Amor, o Sorriso e a Flor (1960) e João Gilberto (1961). Chega de Saudade, de autoria de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, é uma das músicas mais famosas tocadas por João Gilberto. O álbum jazz e bossa nova Getz/Gilberto (1964), uma parceria com o saxofonista estadunidense Stan Getz, foi premiado com o Grammy. Ele também fez composições próprias, como Bim-Bom e Oba-la-la.

Fazer um tributo ao grande mestre é para Thiago Viana uma emoção e um desafio. "O que é eterno e insuperável assim permanece. É uma forma de homenagem e ritual de agradecimento ao mestre. João Gilberto é inigualável e inimitável. Será uma viagem intimista por temas que ele gravou ao longo de 60 anos de carreira e, sobretudo, uma noite de celebração ao cancioneiro popular".

 


SERVIÇO

Especial Bossa Nova - Tributo a João Gilberto - Por Thiago Viana e convidados

 

Thiago Viana está de volta ao Espírito Santo depois de uma temporada na Cidade Maravilhosa. Agora, na Capital Secreta se apresenta pela primeira vez no Katatas Beira Rio trazendo repertório com muita Bossa Nova em homenagem a João Gilberto.

 

Reservas de mesa: 3518-1953.
Couvert artístico: R$ 5,00

Comentários