Cachoeiro e Anchieta recebem nota máxima do Tesouro Nacional - Jornal Fato
Política

Cachoeiro e Anchieta recebem nota máxima do Tesouro Nacional

O Estado do Espírito Santo foi o único a receber nota máxima. Outros nove estados obtiveram nota B


Pelo segundo ano consecutivo, os municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Anchieta alcançam nota A do Tesouro Nacional. O resultado do ranking referente às finanças dos municípios brasileiros referentes ao ano de 2018 foi divulgado nesta quarta-feira (14).

O resultado foi obtido seguindo a metodologia que avalia três principais indicadores: endividamento, poupança corrente e liquidez. O primeiro indicador é calculado pela relação entre a dívida consolidada e a receita corrente líquida. O segundo é definido pela relação entre a despesa corrente e a receita corrente ajustada. Já o terceiro é calculado pela relação entre as obrigações financeiras e a disponibilidade de caixa bruta.

A nota foi recebida com muita alegria pelos prefeitos das duas cidades.

"Estamos no caminho certo, trabalhando com responsabilidade na aplicação da verba pública. Continuamos com o objetivo de melhorar a vida das pessoas", comenta o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho".

O gestor de Anchieta afirma que a nota é resultado de muito trabalho e dedicação. "Tivemos dois anos de muito arrocho para chegar onde chegamos, ou fazíamos isso ou o município quebrava. Hoje estamos colhendo os frutos, um município com as finanças equilibradas, com o reconhecimento do tesouro nacional e com capacidade de investimento", disse Fabrício Petri.

O Estado do Espírito Santo foi o único a receber nota máxima. Outros nove estados obtiveram nota B.

Comments

SEE ALSO ...