Alunos de faculdade fazem doações à Santa Casa de Cachoeiro - Jornal Fato
Saúde

Alunos de faculdade fazem doações à Santa Casa de Cachoeiro

Quem também quiser ajudar a instituição com doações basta ligar no telefone (28) 2101-2184 ou (28) 2101-2121.


A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebeu, na tarde desta quinta-feira (3), mais uma demonstração de solidariedade da população. Desta vez o hospital recebeu uma doação de fraldas e hidratante corporal para os pacientes internados.

A doação foi feita pelo alunos do oitavo período do curso de Psicologia. A iniciativa faz parte do projeto São Camilo Volta à Comunidade, que é desenvolvido entre os estudantes da instituição.

Ao todo, foram doados mais de 20 pacotes de fraldas e diversos frascos de hidratante corporal. A estudante Joyce Maria de Ávila explicou que todos os alunos da turma se mobilizaram para poder ajudar o hospital.

"Nós escolhemos a Santa Casa para fazer essa doação a partir de um relato de uma das nossas colegas de turma que teve sua avó internada aqui e ficou sabendo da importância de doar produtos de uso pessoal para os pacientes".

A supervisora de higienização e rouparia da Santa Casa, Maria Antônia Araújo de Faria, afirmou que esse gestos como esse de solidariedade é muito importante para garantir mais conforto para os pacientes carentes internados no hospital.

"Durante a pandemia tivemos uma redução no número de doações de produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas. Nós temos uma despesa muito grande, são muitos pacientes acamados que precisam. O que queremos é que cada um tenha conforto para que consiga se recuperar o mais rápido possível", disse.

Quem também quiser ajudar a instituição com doações basta ligar no telefone (28) 2101-2184 ou (28) 2101-2121.

 

Comentários