Cachoeiro: paciente da UTI ganha passeio de aniversário - Jornal Fato
Saúde

Cachoeiro: paciente da UTI ganha passeio de aniversário

É a segunda vez que Maria fica internada na Santa Casa


Foto: divulgação/Santa Casa

A paciente Maria da Penha Bandeira que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim completou nesta quarta-feira (21) seus 66 anos. Maria ganhou de presente de aniversário um passeio para curtir um pouco do ar fresco e uma surpresa dos funcionários.

Maria, que está internada desde o dia 26 de julho, foi convidada a dar uma volta pelo hospital e quando voltou recebeu os parabéns com bolas, plaquinhas e muito afeto de todos os profissionais.

Gilliane Ipólito, fisioterapeuta, disse que é a segunda vez que Maria fica internada na Santa Casa e que todos os funcionários nutrem muito afeto por ela. A paciente ficou muito emocionada e agradeceu a todos pelo presente.

A ação de comemorar os aniversários dos pacientes é uma proposta do Grupo de Humanização da Santa Casa que já é rotina nas enfermarias do hospital e na Unidade de Terapia Intensiva, que também promove visitas familiares especiais. A proposta tem como objetivo individualizar os atendimentos.

"Comemorar a vida é muito importante, principalmente em um hospital, faz um bem enorme para a recuperação do paciente", disse a coordenadora do Grupo de Humanização, Vanessa Pícoli.

Comentários