Consulta com ginecologista pode ser agendada pela internet em Cachoeiro - Jornal Fato
Saúde

Consulta com ginecologista pode ser agendada pela internet em Cachoeiro

O atendimento é ofertado no Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu


- Divulgação/PMCI

Agora, em Cachoeiro de Itapemirim, consultas médicas de ginecologia, ofertadas pela Secretaria de Municipal de Saúde (Semus), podem ser marcadas pela internet.

Para fazer a marcação, é preciso acessar o endereço agendamento.cachoeiro.es.gov.br, escolher o serviço "Saúde da mulher" e selecionar uma das três opções de consulta. O último passo é escolher data e horário disponíveis e preencher os dados pessoais, sendo indispensável informar o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O atendimento clínico ginecológico ocorre no Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu (em frente à igreja Consolação), no bairro Santo Antônio.

"A ginecologia está entre as especialidades mais procuradas. Assim, o objetivo é, realmente, o de melhorar o acesso a esse serviço e desburocratizar, um pouco mais, o agendamento, visto que a paciente poderá agendar sua consulta de casa, sem necessidade de deslocamento e de enfrentamento de filas", afirma a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.

Para tanto, esclarece ela, foi ampliado o número de vagas para o atendimento dessa especialidade. "Esperamos bons resultados a partir da adesão do público a essa ferramenta, que demonstra que os serviços de saúde acompanham as inovações tecnológicas", destaca.

O próximo serviço a ser ofertado, por meio de agendamento online, adianta Luciara, é o de consulta de pediatria.

Outros serviços

Ferramenta criada para melhorar o acesso da população aos serviços de saúde, o agendamento online foi implantado em março de 2018, pela Dataci (Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro), com a disponibilidade de marcação dos seguintes procedimentos: preventivo, consulta de puericultura, consulta de enfermagem para inclusão ao programa de tabagismo e vacinação.

Para poder utilizar o sistema, é indispensável ter em mãos o cartão do SUS. Quem ainda não possui o documento deve ir ao Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu e apresentar CPF e comprovante de residência. Os horários de atendimento são das 7h às 12h e das 13h às 15h30.

Comentários