Coronavírus: governador quer decretar calamidade no ES - Jornal Fato
Saúde

Coronavírus: governador quer decretar calamidade no ES

Casagrande anunciou novas medidas administrativas na luta contra o avanço da Covid-19


O governador Renato Casagrande pretende decretar Calamidade Pública no Espírito Santo. O projeto é um dos quatro que serão enviados à Assembleia Legislativa com o objetivo de diminuir a burocracia, dar mais celeridade em decisões para enfrentar o coronavírus e reforçar o caixa do Estado em meio à queda se arrecadação devido à crise, que diminui a atividade econômica. 


Outro projeto de lei que deverá perdurar durante a pandemia covid19 pretende flexibilizar a contratação de servidores públicos e equipamentos para atender as estratégias de enfrentamento do estado à crise.

 

Finanças
O governador encaminhará projeto de Lei para reverter fundos diversos para o Tesouro Estadual para  utilização nas ações urgentes e pretende, também, reduzir de 22% para 14% sua cota de contribuição para a previdência dos servidores

 

Exército
Casagrande reforçou que as medidas de isolamento e circulação tem surtido efeito para evitar a ploriferação do covid-19 e o impacto na rede de saúde pública.


Agora com o apoio da Polícia Militar e Exército,  as medidas serão punitivas, já a partir desta segunda(23) para quem insistir em abrir comércio não essencial durante o decreto de fechamento válido até dia 6 de abril.


O governador alertou também para que os grupos de risco tentem se manter isolados sem circular por exemplo em praias, parques ou feiras livres.
Os jovens também tem que tomar essa precaução pois são vetores e podem levar o vírus para dentro de casa, involutariamente.

 

CONFIRA O VÍDEO DESTE DOMINGO 22 DE MARÇO 2020

 

Comentários