Empresas fazem doações para apoiar Estado no combate à Covid-19 - Jornal Fato
Saúde

Empresas fazem doações para apoiar Estado no combate à Covid-19

Equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos de higiene, ventiladores pulmonares, camas, água e outros equipamentos são exemplos de doações recebidas de diferentes empresas.


A parceria público-privada tem dado exemplos de que juntos, governo e empresários, fortalecem todas as áreas sociais e econômicas. É assim que alguns setores enxergam essas atividades e assim auxiliam o Espiriuto Santo.

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), tem recebido importantes doações para reforçar o combate à pandemia da Covid-19 no Estado. Equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos de higiene, ventiladores pulmonares, camas, água e outros equipamentos são exemplos de doações recebidas de diferentes empresas.

No mês de março, a Lojas Americanas doou 200 unidades de termômetros digitais infravermelho. A empresa Injeta Rs Indústria e Comercio de Peças Plásticas enviou 300 toucas descartáveis, 698 máscaras, 27 óculos em acrílico, 600 aventais e 120 caixas de luvas descartáveis. Os distribuidores e atacadistas Martins & Martins doaram um total de 34.189 mil litros de álcool 70%.

Já em abril, a Estaleiro Jurong Aracruz realizou a doação de 10 mil unidades de máscara descartáveis. A Cervejaria Ambev encaminhou ao Governo do Estado quase 15 mil unidades de álcool em gel 70%.

Em maio, a empresa Suzano Papel e Celulose entregou 49.600 unidades de máscaras descartáveis e 30 ventiladores pulmonares. A Cola-Cola doou 36 mil garrafas de água.

Entre os meses de maio e junho, a organização Todos pela Saúde doou 317.974 mil unidades de máscaras; mais de 200 mil aventais; 3.536 óculos de proteção; 575 litros de álcool; 27.500 unidades de toucas descartáveis; 1.275 protetores faciais e 10 aparelhos de anestesia. A empresa Vivo entrega esta semana 140 camas hospitalares, graças à mobilização junto à Fundação Telefônica Vivo, no valor de R$ 500 mil.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, agradece as doações. "A contribuição de cada um é importante. Somos gratos pela solidariedade de instituições e empresas, que somam esforços conosco nessa fase tão crítica que vivemos. Seguimos trabalhando muito para juntos vencermos essa pandemia".

Todas as doações são armazenadas no almoxarifado da Sesa, em Vitória, e distribuídas para as unidades hospitalares da rede estadual e unidades básicas de saúde.

Comentários