Hoje é Dia Mundial do Câncer - Jornal Fato
Saúde

Hoje é Dia Mundial do Câncer

A FNCC auxilia pacientes com câncer em Cachoeiro e realiza trabalhos de prevenção


Nesta segunda-feira (04) comemora-se o Dia Mundial do Câncer. O dia foi criado pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) com o intuito de evitar mortes pela doença por meio da prevenção.

Em Cachoeiro de Itapemirim, a Frente Nacional de Combate ao Câncer, uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, realiza trabalhos de assistência a pacientes com câncer maiores de 18 anos. A instituição ajuda no processo de diminuição do sofrimentos das pessoas que lutam contra essa doença, e de suas famílias.

A FNCC cria formas de complementar o tratamento, orientando e auxiliando no trajeto de seus pacientes nas instituições de saúde, viabilizando benefícios, fornecendo medicamentos, suplementos e disponibilizando tratamento fisioterapêutico, nutricional, psicológico e terapias complementares e também informando com palestras sobre diversos assuntos direcionados ao paciente, cuidador e familiares.

No município, são 197 assistidos pela entidade que atua desde 2012. Em 2016, a FNCC começou com trabalhos de prevenção. O diagnóstico precoce auxilia no tratamento e dá maiores chances de vida aos pacientes.

Mensalmente, de março a dezembro, a FNCC distribui cerca de 60 exames para detecção do câncer, com o intuito de desafogar as unidades de saúde.

A FNCC fica na Rua Coronel Borges, 65, no bairro Coronel Borges.

Informações pelo telefone (28) 3517-6047/(28) 99993-2376.

 

Conheça a FNCC

https://www.facebook.com/FNCCFrenteNacional/

Instagram:@fnccnacional

www.fncc.org.br

Comentários