Mutirão oferece exames oftalmológicos gratuitos em Piúma - Jornal Fato
Saúde

Mutirão oferece exames oftalmológicos gratuitos em Piúma

Quem for consultar, deve levar o comprovante de residência e o cartão do SUS


A prefeitura de Piúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a ONG Olhar do Bem, realiza nesta um mutirão oftalmológico. O público poderá realizar exames gratuitos. 

Os primeiros atendimentos acontecerão nos dias 23, 24, 26 e 27 de agosto, das 8h00 às 17h00, no Centro de Fisioterapia, onde funcionava o Centro de Especialidades (próximo à Colônia de Pesca).  No dia 23 só serão atendidos aqueles que estão na fila de espera, com demanda reprimida no município. 

Serão realizados exames de medida de grau, medida de pressão intraocular, refração completa, análise de fundo de olho da parte anterior, avaliação dos movimentos oculares, conjuntivite, coceira nos olhos, ressecamento, dentre outros. Se o problema for cirúrgico, o paciente será encaminhado para uma lista do Estado. O objetivo com a ação é zerar a fila de exames oftalmológicos no município.

Já nos dias 31 de agosto e 1º de setembro será destinado somente para os pacientes que precisarem de um segundo atendimento.

Crianças menores de sete anos, por se tratar de oftalmologia pediátrica, e gestantes, por ser um provável problema provisório devido à gravidez, não se encaixam nesse mutirão.

Lembrando que, quem for consultar, deve levar o comprovante de residência e o cartão do SUS.

Comentários