Prefeitura disponibiliza agendamento online para consulta de pediatria - Jornal Fato
Saúde

Prefeitura disponibiliza agendamento online para consulta de pediatria

Profissionais atendem na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu


- Divulgação/PMCI

Mais um serviço da Secretaria de Saúde de Cachoeiro (Semus) pode ser agendado pela internet: a consulta com pediatras da Policlínica Municipal "Bolívar de Abreu" (Centro Municipal de Saúde), no bairro Santo Antônio. 

A opção foi disponibilizada nesta semana no site agendamento.cachoeiro.es.gov.br. Para fazer a marcação on-line, o paciente deve ter o encaminhamento do médico ou enfermeiro de unidades básicas de saúde.

No endereço eletrônico, é preciso escolher o serviço "Saúde da Criança", selecionar um dos médicos, optar por data e horário disponíveis e, por fim, preencher os dados pessoais - é indispensável informar o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) da criança. 

"O agendamento pela internet vem para facilitar e melhorar o acesso a essa especialidade, que é tão demandada em nosso município. É uma ferramenta que se soma aos nossos esforços para oferecermos um atendimento de qualidade a nossas crianças", afirma a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho, destacando que as vagas para as consultas pediátricas oferecidas por meio do sistema são liberadas semanalmente pela Semus.

Outro serviço de saúde da criança que pode ser agendado pelo site é a consulta de enfermagem (puericultura), procedimento realizado nas unidades básicas. 

Outros serviços de saúde disponíveis

Em maio, a Semus também passou a fazer a agendamento online de consultas com ginecologistas da Policlínica Municipal "Bolívar de Abreu". Para a marcação, também preciso é ter o encaminhamento de médico ou enfermeiro de unidades básicas de saúde. 

O sistema possibilita, ainda, a marcação do exame preventivo (saúde da mulher), atendimentos de vacinação e consulta avaliativa de enfermagem do programa de controle do tabagismo, em dez UBS.

Cartão do SUS

Para poder utilizar o sistema, é indispensável ter em mãos o cartão do SUS. Quem ainda não possui o documento deve ir à Policlínica Municipal e apresentar CPF e comprovante de residência. Os horários de atendimento são: das 7h às 12h e das 13h às 15h30.

Mais serviços online

Implantado em 2018, pela Dataci (Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro), o agendamento on-line também possibilita a marcação de atendimentos na Secretaria Municipal de Fazenda e para emissão de carteira de identidade (incluindo segunda via), no Sine.

Comentários