Santa Casa faz campanha para evitar infecção hospitalar - Jornal Fato
Saúde

Santa Casa faz campanha para evitar infecção hospitalar

Um gesto simples, mas que pode evitar a propagação de bactérias e infecção hospitalar


- Foto Divulgação

Para chamar atenção para o tema, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realiza, durante a semana, a campanha de Higienização das Mãos com o objetivo de estimular cada vez mais o hábito entre os colaboradores.


A ação é promovida pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do hospital. Nos próximos dias, haverá diversas ações internas para manter o controle dos índices de infecção na instituição.
Uma das ações para envolver os funcionários é a aplicação de um Quiz, onde todos vão responder um questionário com perguntas sobre o tema. A equipe das enfermarias que fizer mais pontos vai ganhar um brinde personalizado.


Também durante a semana vai acontecer, nos dias 24 e 25, um treinamento com os colaboradores sobre os cuidados necessários para a higienização correta das mãos.
Além disso, os funcionários também vão utilizar camisas durante a semana reforçando a importância da higienização das mãos durante o trabalho.


A Santa Casa Cachoeiro é pioneira no Estado na realização de trabalhos educativos para controle dos índices de infecções. Em 1990 o hospital chegou a receber do Ministério da Saúde título de Hospital Padrão em Controle de Infecção Hospitalar.

Comentários