Santa Casa vai oferecer serviços de saúde na feira do mármore - Jornal Fato
Saúde

Santa Casa vai oferecer serviços de saúde na feira do mármore

O hospital vai montar um estande na Cachoeiro Stone Fair que começa na próxima semana.


Durante os dias 27, 28, 29 e 30 o hospital vai oferecer serviços de saúde para os participantes. No local, haverá fisioterapeutas dando instruções a respeito de postura, massoterapia, nutricionistas oferecendo orientações sobre alimentação e uma equipe de técnicos de enfermagem para aferir pressão, fazer teste de glicose e medir os batimentos cardíacos dos participantes.

Um médico também estará presente para orientar e tirar dúvidas caso haja qualquer alteração nos exames.

A presença da Santa Casa na feira do mármore também marca a abertura das apresentações do projeto de reforma e ampliação do setor de hemodiálise do hospital, que deve ser trabalhado até o ano de 2020 como parte de sua programação comemorativa aos 120 anos da instituição.

 

O projeto

O setor de hemodiálise da Santa Casa atende a 27 municípios no sul do Espírito Santo, sendo um dos maiores serviços de hemodiálise do Estado. Operando em três turnos, o hospital realiza 20 mil sessões de hemodiálise por ano.

A reforma e ampliação da estrutura física desse setor é uma necessidade imediata, através dela será possível um aumento de mais de 7,6 mil atendimentos anuais.

Para contribuir com esse projeto, basta fazer uma doação de qualquer valor na conta bancária da Caixa Econômica, agência: 0171, OP: 013, nº: 235026-5.

Comentários