Será que vem? Índia libera vacinas contra covid-19 para o Brasil - Jornal Fato
Saúde

Será que vem? Índia libera vacinas contra covid-19 para o Brasil

De acordo com o secretário das Relações Exteriores, Harsh Vardhan Shringla, o tão esperado fornecimento comercial da vacina começa nesta sexta-feira, embasado pela palavra do primeiro-ministro Narendra Modi


- Foto: AMIT DAVE/REUTERS

O Governo da Índia anunciou nesta quarta-feira (20), a liberação das vacinas contra covid-19 para o Brasil e as primeiras remessas serão enviadas nesta sexta-feira (22) para o Brasil e Marrocos, de acordo com o secretário de Relações Exteriores da Índia em entrevista à Reuters.

O Palácio do Planalto confirmou a informação e está em franco trabalho com o Minisério da Saúde. 

As vacinas desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Instituto Serum da Índia.

Atualmente, o maior produtor mundial de vacinas, que tem recebido pedidos de países de todo o mundo para combater a doença. 

Na semana passada a Índia decidiu iniciar a campanha de vacinação interna e já nesta semana enviou os imunizantes gratuitamente para Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

De acordo com o secretário das Relações Exteriores, Harsh Vardhan Shringla, o tão esperado fornecimento comercial da vacina começa nesta sexta-feira, embasado pela palavra do primeiro-ministro Narendra Modi, destacando ainda de que a capacidade de produção da Índia suprem todo o planeta na guerra contra a covid-19. 

O Brasil, que tem o segundo maior número de mortes da covid-19 depois dos Estados Unidos aguarda as vacinas da Índia com ansiedade. 

Comentários