Setor de Rochas intensifica campanhas de segurança no trabalho - Jornal Fato
Saúde

Setor de Rochas intensifica campanhas de segurança no trabalho

"A cultura da prevenção deve ser a base de toda cadeia produtiva e, desta forma, convocamos todos os empresários e empresas do segmento a intensificarem ações que evitem acidentes de trabalho", diz trecho do comunicado


- Foto: Ilustrativa.

O Sindirochas (Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo) divulgou nesta quinta-feira, 04 de março, um comunicado convocando todas as empresas do setor de rochas ornamentais capixaba a intensificarem ações no combate a acidentes de trabalho, revisão de processos internos visando maior segurança, além do fortalecimento na disseminação da cultura de segurança total entre todos os colaboradores do segmento.

 

Confira a íntegra do comunicado:

A importância da segurança e prevenção dos acidentes no trabalho

 

Recentes ocorrências que ceifaram vidas de trabalhadores entristece todo o setor de rochas ornamentais. A cultura da prevenção deve ser a base de toda cadeia produtiva e, desta forma, convocamos todos os empresários e empresas do segmento a intensificarem ações que evitem acidentes de trabalho, revisitando seus planos e procedimentos de segurança, bem como fortalecendo a disseminação da cultura da segurança total entre todos os seus colaboradores.

 

Paralelamente, o Sindirochas estará, frente ao seu papel de representante do setor, interagindo com outras entidades, instituições e órgãos, buscando o desenvolvimento de medidas que permitam a elevação dos índices de segurança do setor, através da indicação e apoio para implementação das melhores práticas neste campo da segurança.

 

A segurança não é o simples ato de não querer acidentar, mas sobretudo, um ato de solidariedade de não deixar ocorrer acidentes.

 

SINDIROCHAS

Comentários