Três freis do Convento da Penha estão internados com Covid-19

Um deles, Frei Luiz Flávio Adami Loureiro, está estável, porém precisou ser levado para a UTI e ser intubado

05/04/2021 10:24
Três freis do Convento da Penha estão internados com Covid-19

Dos seis freis do Convento da Penha, em Vila Velha, três estão internados com o novo coronavírus. A informação foi confirmada nesse Domingo de Páscoa (4).

De acordo com um comunicado oficial do Convento, Frei Luiz Flávio Adami Loureiro foi hospitalizado na noite do dia 21 de março, depois de apresentar sintomas gripais. No dia 25 teve que ser encaminhado à UTI e foi intubado. Seu estado de saúde é estável.

Já Frei Paulo César Ferreira da Silva começou a se sentir mal e deu início ao isolamento domiciliar no próprio convento. Por orientação médica, foi internado na última sexta-feira (2). Está em um quarto e seu estado de saúde é bom.

Frei Paulo Roberto Pereira, após dois dias com sintomas, precisou ser internado após tomografia apresentar comprometimento dos pulmões. Está internado em um quarto e sente-se bem.

De acordo com a nota, os outros três frades estão adotando cuidados e seguem sem sintomas. Dois deles, Frei Pedro Engel e Frei Pedro Oliveira, já tomaram a primeira dose da vacina.

?Com confiança em Deus, a Fraternidade do Convento da Penha se confia à materna e amorosa intercessão da Senhora das Alegrias e também pede com humildade as orações de todo o povo capixaba. Os fatos ocorridos entre nossos confrades só atestam ainda mais a importância de todos se cuidarem. Ninguém está imune ao vírus e somente a união e a compaixão irão nos salvar da pandemia. Cuidem-se, fiquem em casa, usem máscara e higienizem as mãos.?