Unimed Sul Capixaba promove Roda de Conversa para discutir a diabetes - Jornal Fato
Saúde

Unimed Sul Capixaba promove Roda de Conversa para discutir a diabetes

O encontrou proporcionou a troca de informações entre os participantes, que puderam esclarecer dúvidas sobre a doença


- Divulgação

Uma Roda de Conversa sobre diabetes, realizada pela Unimed Sul Capixaba, reuniu clientes e colaboradores, ressaltando que é possível viver bem, mesmo sendo diabético. O encontrou proporcionou a troca de informações entre os participantes, que puderam esclarecer dúvidas sobre a doença com uma equipe multidisciplinar, composta por médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo e educador físico. 

O encontro, no dia 20 de março, foi o primeiro de uma série que irá ocorrer durante o ano com clientes que integram o Grupo de Controle do Diabetes e Hipertensão. Durante a conversa, foram abordados assuntos como a importância do uso correto da medicação, detalhes da alimentação de pessoas diabéticas e a importância da atividade física e da saúde emocional.

Segundo a enfermeira do Promoção de Saúde da Unimed Sul Capixaba, Juliana Cremonine, o principal objetivo foi trocar informações de maneira dinâmica, motivando as pessoas a adotarem hábitos no sentido de viver bem, mesmo sendo diabético. "É importante mostrar a esses pacientes a melhoria na qualidade de vida que o cuidado pode trazer. Não queremos que a diabetes seja um empecilho na vida de ninguém.  Se há um cuidado com a alimentação e o uso correto da medicação, há, também, a estabilização da condição e a melhora do quadro", afirma a enfermeira.

 

Grupo de Controle do Diabetes e Hipertensão 

O Grupo de Controle do Diabetes e Hipertensão foi criado pela Unimed Sul para promover educação em saúde e incentivar o autocuidado de clientes com as doenças, proporcionando melhor qualidade de vida e prevenindo complicações a longo prazo. Os pacientes participam de encontros regulares e são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, que desenvolve um plano de cuidados conforme as necessidades de cada um e contribui para melhorias na qualidade de vida.

Comentários