Usuários aprovam Pronto Atendimento Infantil 24 horas - Jornal Fato
Saúde

Usuários aprovam Pronto Atendimento Infantil 24 horas

Dos 341 pais de crianças atendidas no PAI que participaram da pesquisa, 95% avaliaram bem serviço dos médicos


Foto: Divulgação/PMCI

Iniciada há um mês, a pesquisa de satisfação feita junto a usuários do Pronto Atendimento Infantil (PAI) "Dr. Gilson Carone", em Cachoeiro de Itapemirim, apresenta resultados positivos. Mantida pela prefeitura e gerenciada pelo Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), a unidade, há cerca de dez meses, funciona em sistema 24 horas, após ampliação de investimento municipal.

Dos 341 pais de crianças atendidas no PAI que participaram da pesquisa, no mês de agosto, 95% avaliaram o serviço dos médicos como "ótimo", "muito bom" ou "bom". Além disso, 98,8% dos entrevistados aprovaram o atendimento de enfermagem.

Outro ponto bem avaliado foi a estrutura ambulatorial, aprovada por 98% dos pais que responderam ao questionário, disponibilizado a eles em um tablet, por meio de um sistema eletrônico desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (Dataci).

Ao todo, no questionário, foram apresentadas nove categorias, que incluem, ainda, tempo de atendimento e aspectos das instalações. Os usuários tiveram de classificá-las como "ótimo", "muito bom", "bom", "regular" ou "ruim". A pesquisa também mostra que 98,8% dos usuários recomendam os serviços do local.

"Já esperávamos por uma avaliação favorável, mas o resultado, no todo, superou nossas expectativas. Temos trabalhado muito, em parceria com o Hifa, para oferecer um atendimento de qualidade e humanizado às crianças. Esperamos melhorar ainda mais", destacou Luciara Botelho, secretária municipal de Saúde.

O Pronto Atendimento Infantil é destinado a crianças menores de 12 anos (somente em casos de urgência e emergência) e realiza uma média de 130 atendimentos por dia. Antes do sistema atual, o funcionamento era restrito ao período de 7h00 às 2200h e, fora desse horário, todos os serviços ficavam concentrados no prédio principal do Hifa, em frente ao PAI.

 

Quando procurar o Pronto Atendimento Infantil (PAI):

Caso de emergência (situação crítica) - Ex.: hemorragia, parada cardiorrespiratória, crise convulsiva.

Caso de urgência (precisa ser resolvida com rapidez) - Ex.: luxação, torção, fratura.

 

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