Vereadora denuncia ao MP acusações de médico a hospitais - Jornal Fato
Saúde

Vereadora denuncia ao MP acusações de médico a hospitais

Renata Fiório faz o que Roberto Bastos não fez e formaliza denúncia para que o médico apresente provas que diz ter de irregularidade na transferência de maternidade da Santa Casa


A vereadora Renata Fiório (PSD) pediu providências ao Ministério Público no imbróglio que envolve o médico Roberto Bastos, a Santa Casa e o Hospital Infantil Francisco de Assis, acerca da transferência da maternidade de um hospital para o outro, ocorrida na virada do ano.


Ela fez denúncia  na qual pretende que seja instaurado inquérito e que Bastos, que faz reiteradas acusações contra os superintendentes dos instituições nas redes sociais, seja intimado a apresentar ao MP as provas que diz ter, sem nunca mostrar, sobre desvio de recursos e outras irregularidades na transição.


Renata requer, ainda, que seja o MP inicie apuração para esclarecer se houve irregularidades na transferência da maternidade, considerando que as instituições recebem recursos públicos.


Embora mantenha há semanas na jnternet acusações  quase diárias, Bastos não formalizou qualquer denúncia.

 

No máximo chama para manifestações seus seguidores e desafia para debates superintendente e conselheiros da Santa Casa, o arcebispo de Vitória e, até, o juiz Evandro Coelho, que nesta semana mandou que retirasse do Facebook , sob pena de multas que podem atingir R$ 300 mil, insultos contra o padre Evaldo Ferreira, superintendente do hospital católico , a quem já chamou para a briga e acusa de empregar "namorados" na instituição.


A própria Renata Fiório, que saiu em defesa da Santa Casa, já foi atacada por ele em vídeo recente. A parlamentar, no pedido protocolado no Ministério Público, chama atenção para comentários nas redes sociais, de pessoas insatisfeitas, que alegam que Bastos tenha recebido dinheiro para fazer os videos.


Com a denúncia apresentada por Renata, agora caberá ao promotor de Saúde dar andamento a apuração sobre as alegações feitas por Roberto Bastos, que já manifestou que "não vai entregar nada mastigado ao Ministério Público" .

Comentários