Mimimi? Me poupe né! - Jornal Fato
Artigos

Mimimi? Me poupe né!

É sério que ainda em 2021 ainda temos que debater sobre preconceito racial, homofobia, gordofobia, sexismo e tantas outras pautas importantes

Créditos: Ronald Onhas

Mimimi? É sério que ainda em 2021 ainda temos que debater sobre preconceito racial, homofobia, gordofobia, sexismo e tantas outras pautas importantes. Enquanto muitos detonam o BBB dizendo que o programa é uma alienação; trazendo barracos e baixaria. Porém, vemos que mais uma edição deu pauta para debatermos sobre preconceitos, desde a desistência de Lucas Penteado e seu beijo com Gil até a comparação do cabelo de João com a peruca do monstro. 

É engraçado que grande parte do público vê a fala do sertanejo como algo natural, o pior ainda é vê influencers e personalidades como o jogador Neymar que também chamou todos os rebuliços na internet de "mimimi". É enojável ler os comentários das pessoas dizendo que João usou o momento do "ao vivo" para se vitimizar. Mais uma vez uma vítima sendo atacada sendo posta como errada num Brasil tão arcaico e

É fácil criticar quando vocês nunca sofreram preconceito na pele. O preconceito mata gente e vai continuar matando se as pessoas não refletirem suas ações e atitudes nojentas. O choro do João foi um grito, assim como aquele de Ludmilla no show de sábado dizendo " Respeite meu cabelo". Quem sofre, sabe que não é mimimi.

 

O resultado de hoje será muito crucial para o rumo do jogo, a permanência de Rodolffo só iria solidificar que o público é burro e preconceituoso, não precisamos ir longe, afinal em 2019, na 19ª edição a vencedora Paula ganhou a edição mesmo soltando frases racistas do começo ao fim do programa. O choro de João não é MIMIMI, o que Rodolfo fez não foi brincadeira, É RACISMO!


Ronald Onhas Blogueiro Especialista em Big Brother Brasil!

Comentários