Gente Nossa em Evidência - 24.11.23 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 24.11.23

Confira os destaques de hoje!


- Fotos: Divulgação

Thiago completou 3 aninhos com seus pais Bruno Santana e Isabela Trevisol.

 

 

O capixaba Eric Muruci de Oliveira assistiu de perto o duelo Brasil e Argentina, no Maracanã, neste último domingo (19).

 

Agenda
Hoje: Dia Mundial do Vovô / Dia Nacional dos Rios / Dia Nacional do ZAIRE / Católicos reverenciam Santa Flora e os Santos: João da Cruz; Crisógono, Andrè Dung Lac e Porciano / Coluna cumprimenta os aniversarriantes: Maria da Glória Ambroso; Regina Célia Abreu; Jorge Luiz de Souza; Manoel Melo Filho; Ruberval Rocha; Márcia Frauches; Elisa Cantagalo (cunhada do nosso filhote Guilherme Lourenço).

Destaques: Nosso município obteve as maiores notas - 8,3 - no Painel do Saneamento, ferramenta lançada pelo Tribunal de Contas visando dar maior transparência aos dados dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. / No Fórum de Maratízes, ontem, foi realizado o Seminário de Petróleo e Gás do Sul do Estado. / A Caravana de Natal Coca-Cola percorrerá nosso estado de 4 a 23 de dezembro. / Para os fãs do cantor: Zé Ramalho se apresenta amanhã, na capital, no palco do Steffen Eventos.



Umas & Outras
Miss juvenil: A estudante capixaba Luma Corrêa Frisso de 16 anos acaba de vencer o concurso "Miss Brasil Teen Fashionista", uma espécie de "Miss Brasil Juvenil": foi em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Imigração Italiana: Nossa região serrana capixaba já começa a se preparar para a celebração dos 150 anos da Imigração Italiana, no próximo ano. "Tudo começou em 1874, quando os primeiros colonos de estabeleceram em Santa Tereza e a doce "terra dos Colibri" está se preparando para, 2024 ser um ano histórico", disse o prefeito municipal Kleber Médici.

Curiosidades Natalinas: As origens dos alimentos que compõem a ceia natalina, em nosso país, são variadas: a rabanada e o bolinho de bacalhau têm origem portuguesa, enquanto que o peru assado é uma herança dos indígenas da América do Norte: eles serviam peru para celebrar a primeira grande colheita.

Deive Leonardo: Quem está rodando o Brasil é Deive Leonardo, conhecido como o "Influencer da Fé": ele estará na capital capixaba sábado às 20h, na Arena Dom Bosco, no Ginásio Salesiano, "num encontro com Deus, uma reflexão sobre as inquietudes humanas e o conforto para driblar as dificuldades vividas". As entradas custam a partir de R$ 60 reais.



Temperatura Máxima

Lembramos também aos motoristas profissionais com carteira das categorias C, D e E que estão com o exame toxicológico vencido que eles têm até o dia 28 de dezembro para se regularizar. // A multa é de R$ 1.467,35 e perder 7 pontos na carteira, além de ficarem impedidos de dirigir até se regularizarem. // De acordo com o Dirceu Rodrigues, diretor da ABRAMET - Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, "o objetivo do exame toxicológico é impedir que o motorista seja um dependente químico na direção veicular". // Na data de amanhã - 25 de novembro, em 1999 - foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), o "Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher". // Que flagrante no "Imagem do Dia", quadro do jornal A Tribuna, do Papa Francisco mostrando camisa do Mengão que ganhou do torcedor brasileiro chamado Junior Cardoso: "Zerei a vida!", disse. // A Caravana de Natal Coca Cola vai percorrer o nosso estado de 4 a 23 de dezembro. // Ao todo, serão cinco caminhões e carro iluminado aberto com o Papai Noel: será um percurso de mais de 3 mil quilômetros. // Beleza: 442 atendimentos foram realizados na mais recentes edição do projeto "Saúde Mais Perto de Você", realizada no bairro Otto Marins. // Em Marataízes, caixas de som e carros com o equipamento serão proibidos, bem como churrascos e afins. As equipes farão a fiscalização, mas não haverá multa, apenas apreensão dos aparelhos de som e equipamentos. // No Programa "Conversa com o Presidente", Luiz Inácio Lula anunciou a criação de uma bolsa-permanência para estudantes do ensino médio, visando os mesmos permanecerem nas instituições de ensino e reduzira evasão escolar do País. // -Uma Boa Tarde, ELYAN PEÇANHA.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários