Aeroporto de Cachoeiro volta a operar - Jornal Fato
Cidades

Aeroporto de Cachoeiro volta a operar

Após prefeitura atender as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil, o aeródromo foi desinterditado na última quarta-feira


Pousos e decolagens no período noturno continuam proibidos (Foto: Arquivo Fato)

 

Wanderson Amorim

 

Depois de um mês interditado pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por causa de obstáculos que poderiam atrapalhar os pousos e decolagens, o Aeroporto "Raymundo de Andrade", localizado em Cachoeiro de Itapemirim voltou a operar na última quarta-feira.

 

No último dia 28, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, disse em entrevista ao Espírito Santo de Fato que o aeródromo estava prestes a ser desinterditado pela Anac, "uma vez que árvores foram suprimidas, postes adequados, o hangar teve sua cobertura rebaixada e a pista foi totalmente refeita. A expectativa é que a desinterdição aconteça antes do Festival de Alegre", disse na época.

 

Os pousos e decolagens foram liberados apenas durante o dia. Desde 2005 a pista está interditada para esse tipo de procedimento no período noturno. Para a desinterdição total, além da pista, morros e torres localizados na região precisam ser sinalizados.

 

"Nós estamos trabalhando para conseguir a desinterdição total do aeroporto de Cachoeiro. E uma boa notícia é que o nosso aeródromo teve a sua categoria trocada pela Anac. Isso significa uma sinalização para uma possível expansão, no qual também trabalhamos para conseguir com recursos federais", afirmou o secretário Ricardo Coelho.

Comentários