"Eu, eu mesmo e sem a Irene" - Jornal Fato
Colunistas

"Eu, eu mesmo e sem a Irene"


"Nunca irei a uma manifestação contra a guerra, se fizerem uma pela paz chamem-me", Madre Teresa

 

Luis Carlos Ramos, 70, empresário, esperava encontrar outras pessoas para o protesto contra o governo neste domingo (12), no Amapá: "Infelizmente, muita chuva em Macapá. Não apareceu ninguém, só eu".

 

Que falta fez a santa marquise protetora dos frascos e comprimidos manifestantes cachoeirenses.

 

Outro episódio hilário foi protagonizado por Juliana Isem, de 30 anos. Ela foi à avenida Paulista fazer um ensaio sensual durante a manifestação. A miss coxinha espera dar seu recado a(bunda)nte à presidenta Dilma.

 

Numa versão mais ampla e, ao mesmo tempo, diminutiva, a manifestação atingiu suas pretensões internacionais chegando ao solo francês. Paula Prado, brasileira que mora em Paris, aparece com um pequeno cartaz, em frente à Torre Eiffel: "Não tem mais ninguém aqui. Quero um Brasil melhor pra todos nós."

 

Um festival de selfies. Nada mais. Foi o balanço político-(eu)tanásico que fiz dos protestos pelo país, com base na frase unânime entre a grande maioria dos revoltosos: "Skol a R$ 2,00".

 

Na terra do Atlético Clube ITA e BIRA (da Gracal), pouco mais de duas dúzias enfrentaram o escaldante sol das 10h para ouvir frases de efeito bombásticas como: "uma vez PT, sempre PT".

 

Voltamos a qualquer momento, ou não, após o café no Mourad's, com mais um boletim informativo.

 

Garota do Fantástico

 

O fantástico é que muitos não sabem, e nunca vão saber com base em dez segundos de edição, que Presidente Kennedy em um ano fez mais do que uns trinta com os antigos caciques. Está certo que a prefeita (além de ser a garota do Fantástico) é sobrinha de um e foi eleita por isso, mas, acredito, por acompanhar de longe o trabalho, que a realidade política não é a que passou ou tentou transparecer a reportagem. Só acho.

 

Aula inaugural

 

No dia 11, o presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado do Espírito Santo, Alberto Mário Poltronieri, esteve no polo Cachoeiro da Escola Freudiana de Psicanálise de Vitória para a aula inaugural do curso de Formação e Pós-graduação em Psicanálise.

 

Os seminários/aulas acontecem, de 9h às 18h, no Centro de Formação Continuada (CFC) que fica na Rua Moreira, 107, bairro Independência (próximo ao Liceu). Inscrições ainda estão abertas. Próximo módulo será "Psicanálise e mitologia", no dia 09 de maio.

 

Na Lei Rubem Braga

 

Agradável surpresa saber que a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca da Fundação Educacional Vale do Itapemirim (Fevit/FDCI) foi contemplada pela Lei Rubem Braga. A Academia Cachoeirense de Letras (ACL), desde o início, sempre presente na programação.

 

Sono e Sonhos

 

Estão abertas as inscrições para o Seminário "Sono e Sonhos em Psicanálise" promovido pelo Sindicato dos Psicanalistas do Estado do Espírito Santo - SINDPES, no dia 16 de maio, com a colaboração de Expressão da Mente - Espaço Psico-pedagógico, Escuta Terapêutica, Espaço Terapêutico Reconstrução, Unieubra, Associação Capixaba de Psicanálise (ACAP), Associação Psicanalítica do Estado do Espírito Santo (APEES) e a Rádio Sequência. Inscrições www.sindpes.com.br

 

Rede Tamanduá

 

Uma coisa que deveria ser o travesseiro dos gestores de comunidades terapêuticas para dependentes químicos no estado do Espírito Santo hoje se tornou o pesadelo dos dirigentes e equipes técnicas. Falta de respeito e verdadeiro descaso com o usuário da tal Rede Abraço. Atrasos nos repasses e mau gerenciamento das vagas que nem pertencem ao governo estadual, mas da Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas). Abraço mesmo, de tamanduá.

 

Combate

 

O X-Combat TV News e a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais realizaram no último sábado (11), no Ginásio Tancredão, Vitória-ES, o Campeonato Brasileiro X-Combat de Jiu-Jitsu e de Submission. Mais uma vez o Sul do Espírito Santo trouxe medalhas. Raphael Cardoso Chiecon (cachorro) foi um dos destaques da competição. Conquistou duas medalhas de ouro.

 

ES no Brasileiro de Judô

 

Mais de 30 atletas da PWF lutas (Judô Clube Cachoeiro) vão participar, nos dias 18 e 19 de do Campeonato Brasileiro de Judô Região III, em Salvador. Além disso, dois atletas foram convocados para seleção brasileira. O Judô Clube Cachoeiro com participação forte no cenário nacional.


Comentários