Gente em evidência - Jornal Fato
Colunistas

Gente em evidência


Raul Sampaio, entre Adilson Dillen e Rolando Boldrin: completa, hoje, seus 88 anos (Divulgação)

 

Na bela festa julina do Morro Faria: Carmen Lúcia Prates e seu pai Alvino Simões (Facebook)

 

Camilo Cola prestigiou posse do sobrinho Maxwell Cola Gazolla no Rotary Cachoeiro (Elyan Peçanha)

 

Luiz Carlos Freitas, o "Batata": uma força viva na festa máxima de Cachoeiro (Elyan Peçanha)

 

Agenda


01)     REGISTROS > Abrimos, mui especialmente, a agenda-vip desta  quarta abraçando e desejando contínuas felicidades ao cantor e compositor RAUL SAMPAIO, autor do Hino de Cachoeiro que, em Marataízes, comemora seus 88 anos. / Nesta data, em 1934 era fundado o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE  (alô Miltinho da Silva Júnior, aposentado daquele órgão federal!). / Santos de hoje: Maria Goretti; Domingas e Isaías. 

 02)   PARABÉNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes deste dia seis de julho: comerciante Álvaro de Oliveira / CL Carlos Alberto Samora  do LC Rubem Braga com quem tivemos a honra de trabalhar no Grupo Itapemirim./ A nosso bonita vizinha Laíza Nascimento / Sandra Cajaíba / Niver de casamento de Danielle e do corretor de seguros João Carlos de Oliveira Malheiros (Cacau) e de CaL Cleuzely - CL Alípio Cunha de Moraes fazem Bodas de Nácar (31 anos), estes nossos queridos companheiros de Lions "Frade e a Freira".

 

EVANGÉLICO 

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) acaba de firmar no valor de R$2 milhões, em parcela única, com a Prefeitura Municipal de Marataízes, por meio do Fundo Municipal de Saúde. O objetivo deste convênio é o desenvolvimento de ações e serviços de saúde para a população do município.
Este desenvolvimento ser daria através de incentivo de cooperação técnica e financeira, objetivando o repasse de recursos financeiros para o suporte e complementação de despesas como aquisição de materiais, medicamentos e outras despesas hospitalares. 

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim administra, desde 2009, o antigo hospital Santa Helena, instituição de 47 anos de existência, importante para a população de todo o litoral Sul Capixaba. Nesses sete anos, o hospital recebeu investimentos em serviços e reformas, compra de equipamentos, recursos humanos, entre outros seguindo os padrões de qualidade adotados pelo HECI.

Dentre os principais avanços, pode-se destacar a implantação da CIPA, educação permanente e construção do setor de imagem com aquisição aparelho de ultrassonografia próprio.

 

TEMPERATURA MAXIMA

Desde sexta-feira, a prefeitura de Cachoeiro deixou de publicar conteúdo noticioso em sua página na internet e também retirará do ar suas páginas e perfis em redes sociais. A medida é temporária e visa atender à legislação eleitoral (lei nº 9504/97, artigo 73, VI,b e Instrução Normativa do Tribunal Superior Eleitoral que estabelece o Calendário Eleitoral de 2016). // Dia  quatro último,  a DM Isaura e o CL Arnoldo Silva (Menininho) celebraram aniversario de casamento: são do Lions "Rubem Braga". // Amanhã o nosso distrito de Burarama (Alô Cal Neuza!) completa 84 anos de criação, por decreto//Rogério Rosaes é o Presidente do Rotary Clube Cachoeiro Sul e Chamberly Butery foi empossada ontem no Rotary Cachoeiro Oeste. // Hoje em Guaçui, festiva de posse da nova Diretoria do Lions Clube local que completa 35 anos de fundação: Presidente CL Alcides Zerbone do Lions "Frade e a Freira" leva CLgrande caravana para prestigiar o evento. // Amanhã, a posse será no Lions CACHOEIRO: CL Jorginho Moreira-DM Maria Amélia Grafanassi.// A maior parte do custo da edição e impressão do livro "Sêo Zezinho, a Estrela Eterna do Sumaré" foi custeada pelo desportista Luiz Carlos Freitas, o "Batata". // Já está definida que a solenidade de entrega dos "Troféus Deusdedit Baptista", no fim do ano, aos melhores desportistas do ano, pela Equipe Tradição (Hermogênio Volpato & Antonio Geraldo) será na Kabana do A. C. Ita. // Com satisfação revimos o diretor de projetos especiais do Hospital Evangélico Jathir Moreira e seu filho Paulo Victor. // Marilia e Miguel Bassul, domingo, curtiram o almoço no casarão da Fazenda do Meio em Castelo.// Domingo, 16h00, em Iriri começa o "I Iriri Moto Fest", com churrasco e show da banda "Cabral e os Estilos". // A XXII EXPOKENNEDY será de 20 a 24 do corrente, com muitos shows nacionais como "aviões do forró". //  "MUSICULT" sábado no Pavilhão da Ilha. - Traremos detalhes. // Nosso BOM DIA Especial para Raul Sampaio, aniversariante. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários