Gente3 - Jornal Fato
Colunistas

Gente3


No Dia do Rotariano, data de fundação do RCI em 1905, em Chicago (EUA), nossa homenagem a todos integrantes com o registro do Presidente do Rotary Cachoeiro, Maxwell Cola Gazolla (E) ao lado do também rotariano nosso amigo, vizinho e parceiro, Marcelo Borges Ferri (Bom Gosto/Elyan Peçanha)

 

Nosso fraterno abraço para nosso cunhado, esposo da irmã Elyanara Azevedo, o bancário aposentado e dedicado comerciante, Ricardo Gonçalves Neto, pai dos queridos sobrinhos Ricardinho e Eduardo (Dudu). - Saúde, paz e continuas felicidades são nossos sinceros votos (Facebook)

 

Agenda 

 

01)   REGISTROS * Fundado em Chicago (EUA) em 1905 por Paul Percy Harris, hoje é Dia Nacional do Rotary Clube. / Dia do Rotariano (Alô Presidentes Maxwell Gazolla, do RC Cachoeiro / Dia do Agente Fiscal. / Dia Nacional de Brunel e Proclamação da República da Guiana. / Dia Pela Compreensão e Paz Mundial. / Católicos reverenciam os Santos Policarpo, Serena e Romana. 

 

02) PARABÉNS * Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quinta (23.02): nosso cunhado, o bancário aposentado do Banco do Brasil e comerciante Ricardo Gonçalves Neto (Katatau) casado com a nossa mana Elyanara Azevedo. / Funcionário público e exímio sonoplasta Sidney Jordão / Cantora de serestas, a Lucineide Moreira /O A. C. Ita confirma que terá o Baile Rubro-Negro" na Festa de Cachoeiro: dia 1º de julho, com craques do Mengão. 

 

03) TOME NOTA * Ontem (22) foi aniversário de ordenação presbiterial do Padre Antonio Luiz Miranda da Paróquia de Apiacá. // Completaram dia 20 (segunda) aniversário de um feliz matrimônio o casal Karina Thales Machado: 29 anos - Bodas de Erva. // Na Churrascaria Tropeiro Gaúcho, logo mais, 20h00, tem música ao vivo com o cantor-tecladista Adaílton, o "Tom Capixaba". 

 

UMAS & OUTRAS 

 

01 * O cantor FABRÍCIO VERAZ (ex integrante da Banda Reza Forte) estará de apresentando, em Marataízes, numa bela vivenda de veraneio, contratado por um grupo de empresários amigos, de amanhã à terça-feira. O artista é agenciado pelo tarimbado Dejahir Lima.

 

02 * Blocos que vão desfilar domingo em Marataízes: "Boi Bebum" (matinê Balvina), 17h00 / "Peroá das 12", as 19h00. / "Minha Vó Tá Maluca", 20h00 / "Bloco Balbina", 21h00 e "Bloco VVV", 22h00.

 

03 * Na Pérola do Sul os shows na praia central foram cancelados, mas de sábado à terça haverá roda de samba a partir das 13h00 na Lagoa do Siri, Lagoa Dantas, Praia da Cruz e Praia da Areia Preta.

 

04 * A Guarda Civil Municipal de Cachoeiro está capacitada para a utilização do programa "Batalhão Online" (BAON) que já é de uso da Polícia Militar para cadastro e consulta de ocorrências.

 

05 * Elisabeth Martins é vovó novamente: nasceu em Curitiba - PR o garotão VICENTE, filho da filha Renatinha e do Dr. Marcelo Vilatorre. - Beth ficou um mês por lá, "paparicando", mas já está de volta à Cachoeiro.  

 

Rubro-Negro

 

Murilo Jacinto Bernabé, gerente do A. C. Ita anuncia para 1º de julho o "Baile Rubro-Negro" da Festa de Cachoeiro com as presenças dos "masters" do Flamengo: AdílioAldairLeonardoRondinelliAndrade e Renato Carioca 

 

TEMPERATURA MÁXIMA             

 

Nesta semana o ex-Prefeito Roberto Valadão e o vereador de Vargem Alta Marquinhos Moulon prestigiaram o Barril´s Bar do Tiãozinho Coelho, no Cel. Borges. // Concordamos com a nota do nosso diretor Wagner Santos dando conta que a crise na segurança que assolou o ES serviu de apoio para muitos prefeitos cancelarem a programação de carnaval - o que já recomendado pela prudência financeira - sem se desgastar com o eleitorado. // Apreciamos, sobremaneira, a eficiente ação da equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de Presidene Kennedy que conseguiu promover encontro de mãe e filha separadas por 48 anos. // Moacyr Alemonge e o filho Pablo, comandam - com muita categoria - o bar e restaurante do Jaraguá Tênis Clube. - É o Pablo´s Buffet que só de se ver suas propagandas nas revistas, dá água na boca... // No último fim-de-semana houve seminário de capacitação do Rotary Clube Internacional no Hotel Fazenda China Park. Os cachoeirenses Denise Vieira-Dr. Celso Gonçalves Alves e Adivaldo Ferreira Vargas se fizeram presentes. // Na Assembleia Legislativa do ES, o PMDB tem a maior bancada com sete deputados que juntos somam 172.682 votos. O campeão é o cachoeirense Dr. Hércules Silveira com 43.795 obtidos na eleição de 2014. Em seguida vem Marcelo Santos (28.234) e, em terceiro Luzia Toledo (24.375). // CEM ANOS Luz - 100 Anos de Luz Del Fuego" é a exposição em homenagem à inovadora dançarina cachoeirense, aberta esta semana na sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino de nossa Capital Secreta. A mostra reúne fotos, jornais, revistas e livros publicados entre os anos 1940 e 1950, e pode ser visitada de segunda a sexta, das 12h00 às 18h00. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para o casal Karina - Thales Machado pelo niver de união conjugal, dia 20. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários