Planos de fuga - Jornal Fato
Colunistas

Planos de fuga


O governo federal anda tão enrolado com a população que tem de ficar preocupado, mesmo. As decisões tiranas que tem tomado, como nomear o ex-presidente Lula ministro da Casa Civil, uma forma clara de escondê-lo da Justiça, vem deixando a massa verde e amarela sem paciência. A posse - que não houve - de Lula como ministro foi uma demonstração disso. Mais de 6 mil pessoas, espontaneamente e saídas de todos os cantos de Brasília, quase que invadiram o Planalto para pegar Dilma, Lula e puxa sacos presentes de pescoção. Segundo os jornais, chorando muito e aos berros a presidente teve de ser retirada do Palácio do Planalto, num grandioso plano de fuga empreendido pelos seguranças, que, aliás, têm outros planos de evacuação rápida do local com a presidente a tiracolo.  

 

Isso nunca aconteceu em nossa história política, mas o governo petista não se dá conta de que ninguém aguenta mais seus desmandos; não se dá conta de que seu projeto de poder acabou. Eles não conseguem entender que vão ficar na história da política brasileira da mesma forma que Judas ficou na história de Jesus Cristo. Ou seja: da pior maneira possível.

 

Mas, vamos ao plano de fuga mais audacioso do momento, o do senhor Luis Inácio Lula da Silva. Esse cara, que se acha acima das leis, disse outro dia que: "Se me prenderem, viro herói. Se me matarem, viro mártir. E se me deixaram solto viro presidente em 2018". O cara enlouqueceu de vez. A população está na rua pedindo a sua prisão, e ele solta uma pérola dessas.

 

A situação de Lula é tão crítica que se a Justiça o prender - o que deverá acontecer em breve, para o bem geral da Nação - o povo fará churrasco e soltará fogos para comemorar. E se ele, numa remotíssima possibilidade puder se candidatar, já que deverá estar atrás das grades em 2018, não passaria do 1º turno, conforme as pesquisas mostram.

 

Assim, a única coisa que sobra a Lula é o seu plano de fuga para a Itália, conforme noticiado esta semana pela revista Veja. Segundo a revista, se por acaso o juiz Sérgio Moro decretar a prisão de Lula, ele fugiria para a embaixada da Itália no Brasil, onde receberia asilo, e depois negociaria com o Congresso Nacional sua ida até o aeroporto, sem ser preso, embarcando para a Itália, onde ficaria por 10 anos - gastando o dinheiro que roubou do povo.

 

Mas espera lá. Por que tem de ser para a Itália, e não para Cuba ou Venezuela? Ah, sim, porque dona Marisa e a filharada toda de Lula já têm cidadania italiana também. Aliás, seria bom se o juiz Sérgio Moro mandasse dar uma boa vasculhada na Itália, para ver se não tem umas continhas secretas da família Lula por lá recheadas de dinheiro dos contribuintes brasileiros.

 

Em um dos vídeos que circulam na internet sobre o que dizia Lula logo que assumiu o poder, ele diz o seguinte: "Quando é que a pessoa começa ficar ditador? Sabe, isso é importante. Quando é que alguém começa a ter característica de um ditador? É quando a pessoa se sente superior às demais. Sabe, quando a pessoa se sente superior às instituições; às organizações da sociedade civil; quando a pessoa começa a entender que não precisa ouvir mais ninguém; quando a pessoa só tem boca, não tem ouvidos, a pessoa começa a ficar com atitude de ditador".

 

Qualquer semelhança dessas palavras do próprio Lula com o tratamento que ele quer hoje da Justiça e demais instituições não será mera coincidência. Ele segue à risca a cartilha tirana, por isso precisa de um plano de fuga. Afinal, o Brasil é democracia.    

 

 


Comentários