Prefeito vai mal - Jornal Fato
Colunistas

Prefeito vai mal


 

Destaque. Universitários de Alegre visitam a Odebrecht Ambiental em Cachoeiro, na última sexta-feira. Eram alunos de Nutrição e Medicina Veterinária do Campus da Ufes. Conheceram mais sobre o funcionamento das Estações de Água e Esgoto do município, além do conjunto de serviços e práticas realizadas visando a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente da região. A iniciativa faz parte do Programa Portas Abertas

 

Que a administração do prefeito Carlos Casteglione (PT) está desgastada, ninguém tinha dúvidas. Por isso, não causou espanto a pesquisa de opinião realizada pelo instituto Futura e divulgada em A Gazeta, no domingo, em que sua aprovação é inferior a 10%.

 

A pesquisa foi feita entre 6 e 8 de maio. De lá para cá, a coisa deve ter piorado ainda mais. Na semana passada, a condenação do prefeito por fraude em licitação, pelo Tribunal de Justiça, arranhou ainda mais a imagem do prefeito.

 

Casteglione entra na parte final de seus oito anos de governo em condições adversas, talvez irreversíveis, o que terá relação direta com a eleição municipal do ano que vem. Quem concorrer com a chancela de governista começará com peso enorme sobre os ombros.

 

Cachoeiro, penúltimo arrecadação per capta do entre os 78 municípios capixabas, é extremamente dependente de recursos externos para realizar investimentos. Sua receita própria serve apenas para manter a estrutura existente em funcionamento.

 

Como se sabe, a presidente Dilma Rousseff e o governador Paulo Hartung estão com afiadas tesouras realizando o corte de despesas e investimentos. E sem um robusto pacote de obras na periferia, não há recuperação possível.

 

Sobe

China Park

O Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, realiza no próximo sábado um festival gastronômico de lamber os lábios. As reservas podem ser feitas pela internet. O evento faz parte da estratégia do hotel para atrair turistas e se tornar ponto para reuniões, inclusive políticas.

 

Desce

Casteglione

Juridicamente ainda cabe recurso, mas politicamente é grande o desgaste do prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione (PT), condenado, quase simultaneamente, em dos processos na semana passada. Um por fraude em licitação, no Tribunal de Justiça, e outro por nepotismo, em primeira instância.

 

Mas, hein?!

Disseram que a casa estava arrumada, mas agora ela está caindo.

 

Vias de Fato

A Feira do Mármore e Granito (Cachoeiro Stone Fair) acontece em final de agosto com expectativa de atrair 220 expositores do Brasil e do exterior.

 

Greve dos médicos da Santa Casa Cachoeiro faz mais barulho na imprensa do que no hospital, onde não se observou maiores problemas.

 

Depósito de veículos no Coronel Borges, além de acondicionar mal os carros apreendidos, virou criadouro de mosquito da dengue.

 

Em Castelo, todas as expectativas voltadas para a festa de Corpus Christi. É, em termos econômicos, o Natal para o comércio local.

 

O deputado Sérgio Majeski, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia, estará amanhã em Cachoeiro, para discutir a Escola Viva.

 

 

 

 

Frase: Um dos momentos mais dolorosos da vida vem quando nós devemos admitir que não fizemos nossa lição de casa, que não estamos preparados.

Merlin Olsen

 


Comentários