Personalidades recebem comendas - Jornal Fato
Cultura

Personalidades recebem comendas

As duas comendas são concedidas a artistas, intelectuais, figuras públicas e personalidades ligadas à cidade que tenham contribuído com seu desenvolvimento socioeconômico e cultural


Entrega foi feita pelo prefeito Victor Coelho, durante a sessão solene da Câmara Municipal - Fotos: PMCI

Ato tradicional na Festa de Cachoeiro de Itapemirim, a entrega das comendas Rubem Braga e Newton Braga foi realizada pela prefeitura na noite desta terça-feira (26), durante a sessão solene comemorativa da Câmara Municipal, no auditório da Faculdade de Direito (FDCI).

As duas comendas são concedidas a artistas, intelectuais, figuras públicas e personalidades ligadas à cidade que tenham contribuído com seu desenvolvimento socioeconômico e cultural.

"Esse é um momento muito especial, em que tenho a honra de, enquanto prefeito, poder homenagear pessoas que contribuíram e contribuem tanto com Cachoeiro, pelo trabalho que desenvolvem. É um justo reconhecimento", disse o prefeito Victor Coelho, pelas mãos de quem os homenageados receberam as comendas.

Um dos 17 agraciados neste ano com a comenda Rubem Braga foi o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sergio Luiz Teixeira Gama, que recebeu a honraria no grau Grande Oficialato. Em discurso, o magistrado rememorou o início da carreira na comarca de Cachoeiro de Itapemirim, atuando no Ministério Público, e outros fatos marcantes vividos no município.

"Falar de Cachoeiro é recordar sempre, com acentuada saudade, de tantos momentos inesquecíveis que aqui vivi. E posso dizer que, depois de Alegre, onde nasci, a cidade que mais tenho no meu coração é Cachoeiro", revelou, sendo muito aplaudido pelo público presente.

Os dois homenageados com a comenda Newton Braga foram o fundador e presidente do Grupo Beneficente Princesa do Sul, Osmar Ribeiro Rosa, e o advogado José Eduardo Coelho Dias, Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2018, título que recebeu na sessão solene.

No evento, também foram entregues o título de Cachoeirense Presente Nº 1 de 2018 à jornalista e servidora pública municipal Regina Monteiro e outras honrarias concedidas pela Câmara Municipal, como a medalha do Mérito Legislativo, Cidadania Cachoeirense e Empresário do Ano.

Comentários