Reunião de Bambas no Dia Nacional do Samba - Jornal Fato
Cultura

Reunião de Bambas no Dia Nacional do Samba

Reunião de Bambas celebra o Dia Nacional do Samba, no Arena Country ?Bar do Cuíca?


Para celebrar, em grande estilo, o Dia Nacional do Samba acontecerá nesta quarta-feira (02), a partir das 19h30, no Arena Country "Bar do Cuíca", um grande encontro de sambistas da cidade. O "Circuito Cachoeiro do Samba" vai reunir músicos resolveram que, para celebrar a data, não haverá cobrança de cachê e a entrada será gratuita para todos aqueles que gostam de curtir o ritmo genuinamente brasileiro.

 

O músico e idealizador do evento, José Carlos Gualberto "Dadá" conta que teve a iniciativa de promover o evento para que possa colocar Cachoeiro no Circuito Nacional do Samba. "Esses eventos ocorrem em vários centros como Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória que promoveram a festa no final de semana, antecipando a data", disse.

 

O objetivo, segundo Dadá, é estabelecer o calendário anual para que, a partir desse encontro, todos os anos possa acontecer a comemoração na cidade.  O local escolhido, ainda segundo Dadá, foi estratégico, pois, o espaço é uma espécie de 'Cacique de Ramos', agremiação carnavalesca do Rio de Janeiro, de Cachoeiro onde, pelo menos, duas vezes por semana sambistas e pagodeiros se encontram há anos.

 

Entre os músicos participantes estarão: Dadá/voz; José Geraldo/Violão; Zaga - Pandeiro; Valdo/ Tantã; Passo Longo/Cavaco; Sidney Jordão/ Cavaco; Átila/Surdo; Dindin/Cavaco e Rubinho - Só Samba.

Comentários