Câmara escolhe Wagner Medeiros como Cachoeirense Presente nº 1 - Jornal Fato
Geral

Câmara escolhe Wagner Medeiros como Cachoeirense Presente nº 1

A honraria é entregue na Sessão Solene festiva da Festa de Cachoeiro, em junho. A tradição foi iniciada em 1990; superintendente do Hospital Evangélico teve seu nome escolhido em consenso


Um acordo entre os vereadores de decidiu eleger o superintendente do Hospital Evangélico (Heci), Wagner Medeiros, Cachoeirense Presente neste ano. O acerto evitou que chegasse ao plenário a votação que tinha outros dois indicados, o empresário Gilson Rosa e a mestra de caxambu Maria Laurinda Adão.

A decisão será oficializada com a publicação de Decreto Legislativo, após aclamação dos vereadores, o que deverá ocorrer na semana que vem.

De acordo com o presidente da Câmara, Brás Zagotto (Podemos), os parlamentares se reuniram antes da sessão ordinária desta terça-feira (7) e decidiram levar adiante a tradição da casa de buscar o consenso nessas decisões.

O presidente da Câmara sinalizou que, no ano que vem, Gilson deverá ser o escolhido para o título.

Foi assim também com Wagner Medeiros, que indicado no ano passado, abriu mão para que a Cachoeirense Presente fosse a Irmã Otília, também em consenso. Desde então, havia o acordo para escolhê-lo agora.

Todos os anos, com votação e aprovação em plenário, os vereadores escolhem, dentre nomes indicados por algum dos parlamentares ou membros da sociedade organizada, a personalidade de maior destaque na comunidade cachoeirense para ser agraciada com o Título de Cachoeirense Presente nº 1.

A honraria é entregue na Sessão Solene festiva da Festa de Cachoeiro, em junho. A tradição foi iniciada em 1990.

Comentários