HIFA comemora 45 anos - Jornal Fato
Geral

HIFA comemora 45 anos


Fotos: Divulgação

 

O Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), de Cachoeiro de Itapemirim, completou 45 anos de fundação nesta quarta-feira (29). Em comemoração, os funcionários realizaram uma confraternização interna.

 

Na ocasião estiveram presentes os diretores, o presidente Winston Roberto e demais colaboradores.  Contaram com a presença, também, do coral "Nero Abranches" do Centro Espírita Jerônimo Ribeiro e percussores do HIFA.

 

O superintendente Jailton Alves Pedroso disse que é um orgulho muito grande fazer parte da gestão do HIFA, que, segundo ele, é uma instituição que atua na pediatria de maneira humanizada e com foco na família. " Em todos esses anos o Hospital construiu um conceito de gestão, assistência e complexidade com rigor, se comparando aos melhores serviços do Brasil", concluiu. 

 

Ao final do evento, os presentes tiveram um café e o bolo de 45 anos. 

 

 

O HIFA

 

A história do Hospital Infantil "Francisco de Assis" começou aproximadamente entre os anos de 1954 e 1955, quando a Mocidade Espírita "Jerônimo Ribeiro" desenvolvia trabalhos sociais em benefício à população carente e menos favorecida da sociedade cachoeirense.

 

Inicialmente, cogitou-se a construção de um albergue noturno para abrigar os sem teto da cidade, e com a chegada do Dr. Gilson Caroni, jovem médico pediatra, começaram-se os trabalhos de atendimento gratuito aos pequeninos enfermos, oriundos de famílias pobres espalhadas por toda a cidade.

 

Mais tarde, a diretoria do Centro Espírita "Jerônimo Ribeiro" aprovou o projeto de construção do Hospital Infantil "Francisco de Assis"- HIFA.

 

Passados quinze anos da construção, a obra física foi concluída e em 30 de novembro de 1969 e foi inaugurada em 30 de dezembro de 1969.

 

A instituição completa 45 anos de fundação e um estimado trabalho em prol das crianças.

 

 Hospital Infantil "Francisco de Assis" é uma instituição de direito privado, de caráter filantrópico, reconhecida de utilidade pública.

 

Comentários