Desfeito mistério das letras de Marataízes - Jornal Fato
Notícias

Desfeito mistério das letras de Marataízes


O desaparecimento do letreiro "Marataízes"?, na chegada da cidade, intrigou os moradores do entorno e frequentadores do balneário.

Instalado há 15 anos no local, tornou-se cartão-postal. Mas havia sumido, há cerca de um mês. O mistério, porém, foi desfeito ontem.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Marciones Nunes de Souza, explicou, finalmente, que o letreiro fora retirado a pedido do dono do terreno e deve, agora, ser instalado, caso o governo do Estado autorize, no trevo que dá acesso ao Centro do município e também à Lagoa do Siri - pela continuação da Rodovia do Sol.

Atualmente, as dez letras estão depositadas, ao ar livre, próximo ao cemitério de Marataízes, em terreno da Prefeitura.

Sem saber o paradeiro do letreiro e o motivo de sua remoção, muita gente lamentou. "Uma cidade que não valoriza seu nome, não tem futuro promissor"?, afirmou a dona de casa Melaine Cerqueira, de 29 anos.

O auxiliar administrativo Vinicius Augusto, 21, também sentiu falta. "Ã? um patrimônio de toda a cidade"?. Morador do Centro, Rômulo de Freitas, de 50 anos, foi outro que percebeu. "Costumo caminhar todos os dias por lá"?, diz.

 

Comentários