"Do alto à gratidão" - Jornal Fato
Artigos

"Do alto à gratidão"

É o lugar mais lindo e alto que ainda conheci. Isso mesmo, ainda.


Por Pâmela Gualandi

 

Superar os limites e vencer as barreiras faz de nós indivíduos fortes para seguir a caminhada da vida. 

"Uma lesão não me define!". Esta foi a fala de uma corredora ao percorrer a meia maratona (21 km) do Rio; ela não se deixou abater pelo diagnóstico do médico e, com sua força, foco e fé, seguiu seu trajeto até a linha de chegada. Mais do que um objetivo a cumprir, era o desejo de vencer seus próprios desafios.

No último dia 28 de julho (especificamente às 7h), aconteceu uma caminhada ecológica à pedra do Frade e a Freira, no município de Itapemirim. Eu já havia estado neste lugar, mas resolvi ir novamente.

O vento frio no rosto, na moto, logo cedo, o sol saindo, uma subida de 3 km, do chalé do Frade até o alto da pedra e a beleza do lugar não fizeram com que o conforto de um domingo de manhã me fizesse ficar em casa.

É o lugar mais lindo e alto que ainda conheci. Isso mesmo, ainda.

Mas, quem diria, antes eu mal saía de casa; medo de estrada, medo de altura e tantas outras limitações não me deixavam ver o quanto a vida é bonita, e os lugares, lindos.

Não bastou, para mim, chegar à pedra; precisei ir mais alto. Subir no corpo do Frade, olhar a beleza da criação lá de cima e ter no coração o desejo de agradecer. Agradecer por superar os limites e poder descobrir um mundo de vida positiva.

As crenças limitantes, os medos que são impostos ou por nós criados e o comodismo de não sair do lugar nos impede de ver como podemos ir mais longe do que possamos imaginar.

Não se deixe vencer. Ao contrário, supere e vença os desafios diários. Acredite na sua força, mantenha o foco e alimente sua fé. Afinal, vale a pena surpreender-se e ver como a vida tem sua beleza diária.

Palavra-chave da vida: gratidão!

 

Comentários