Autoimagem e autocuidado - Jornal Fato
Artigos

Autoimagem e autocuidado

Dizem que "a primeira impressão é a que fica", nem sempre isso se aplicará, mas uma boa imagem impacta para o positivo e negativo


Quando falamos de produto já logo lembramos de algumas marcas que ficam fixadas na nossa mente, seja por conta da qualidade ou pelo slogan e designer do produto.

Sei que se eu falar alguns produtos você logo vai lembrar de alguma marca que chamou sua atenção seja para positivo ou negativo, certo? Por exempto: "Eu só gosto de sorvete que a KiBon faz." Sabemos que tem sorvete de outras empresas, mas tal marca me chama atenção por algum motivo.

Assim somos nós.

Por onde passarmos vamos deixar uma marca seja ela positiva ou negativa. Dizem que "a primeira impressão é a que fica", nem sempre isso se aplicará, mas uma boa imagem impacta para o positivo e negativo. Numa entrevista de emprego, por exemplo, para vaga de secretária-executiva pede-se um look adequado seria calça jeans escura, blusa branca lisa e blazer preto, cabelo alinhado e calçado fechado, e você já apresenta uma aparência formal com uma linguagem de responsabilidade para vaga. É claro que o ideal sempre será ter um excelente currículo. Agora imagine uma pessoa trajando bermuda, regata e chinelo tentando essa mesma vaga, ainda nessa linha da imagem, essa pessoa apresentaria uma linguagem apropriada para o cargo? Como eu disse, o que importa é o currículo, mas a imagem que eu passo deve condizer com o que eu sou e busco.

Aí deixo a pergunta: Quem é você? Qual é a leitura de imagem que você transmite ao universo? Sua imagem é coerente aos seus valores?

Jamais será julgar as pessoas pela aparência, mas lembrar que cuidar da nossa imagem é sinal de amor por si, é o autocuidado, é tirar um tempo para você, é priorizar-se e ainda pode te ajudar em várias circunstancias da vida.

Cuide-se bem!


Comentários