Caro leitor, vote! - Jornal Fato
Artigos

Caro leitor, vote!

A última vez que o país votou em 15 de novembro, dia da Proclamação da República, com o sufrágio universal brasileiro foi em 1989


A última vez que o país votou em 15 de novembro, dia da Proclamação da República, com o sufrágio universal brasileiro foi em 1989. Trata-se de uma data muito especial, uma vez que vem marcar um avanço na política, também é o dia do meu aniversário natalício. Nos cinco anos de idade, completados naquele dia, meu pai me levou para votar, lembro que saí correndo por uma rampa de uma escola e me deparei diante da urna, acredito que foi nesse instante que nasceu minha paixão pela política.

Veja que interessante, em plena Pandemia de 2020, essa coincidência se dando num momento em que o mundo atravessa uma crise sanitária. Então, como essa data é um marco de para minha vida farei alguns pedidos.

Caro leitor, vote naquele candidato que mereça a sua confiança para gerir com responsabilidade e humanidade, pois somos mais de duzentos mil habitantes e merecemos ser governados por gestores capacitados para nos representar no executivo e legislativo. Peço que não justifique seu voto, somente se fizer necessário, pois os candidatos merecem a chance de pôr em prática aquilo que foi falado em campanha eleitoral e o seu voto é importante.

Estamos ainda na luta contra a COVID19, então não esqueça as recomendações necessárias para exercer a sua cidadania nesta data. Lembre-se que é preciso o uso da máscara, manter o distanciamento, levar título de eleitor, identidade e caneta, se possível, deixe o horário de 07h às 10h para quem tem acima de sessenta anos.

Vamos também fazer a nossa parte?

Eu sou de 15 de novembro, sou da Proclamação da República e, nesta data, desejo a todos uma excelente votação e aos candidatos parabenizo por predisporem a representar nosso povo de Cachoeiro de Itapemirim no executivo e legislativo. Aos que como eu nasceram nesta data desejo felicidades, e eu, escolho seguir em frente com esperança de uma Cachoeiro de mais possibilidades e cada vez mais feliz para todos nós.

Caro leitor, vote!

 

Pâmela Gualandi

Comentários