Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Artigos

Gente nossa em evidência

Presidente da OAB Capixaba, José Carlos Rizk Filho, recebeu o Diretor Geral do Procon Estadual, Rogério Athayde


Foto: Divulgação

Presidente da OAB Capixaba, José Carlos Rizk Filho, recebeu o Diretor Geral do Procon Estadual, Rogério Athayde, para estreitamento de laços entre a nova administração do Procon e a OAB. Na pauta, planos para vários eventos durante o ano em defesa do consumidor capixaba. No encontro estavam presentes os Advogados Dr. João Cláudio de Albuquerque Calazans Santos e Dr. Lucas Carneiro.

 

A bela e simpática procuradora do Município Dra. Angela Barbosa e nosso governador Renato Casagrande na última visita no nosso município.

 

A escritora Isa Colli, da Editora Colli Books, conheceu o Instituto Ronald MacDonald. Foi recebida pelo superintendente Francisco Neves, que é o gestor de todas as Casas Ronald MacDonald, que acolhem gratuitamente pacientes com câncer e seus familiares enquanto estão em tratamento. Ela doou livros para biblioteca da casa, conheceu as crianças e ficou sensibilizada com tanto cuidado e dedicação.

 

AGENDA

REGISTROS * Hoje é Dia de São Francisco de Sales, padroeiro e patrono dos jornalistas. / Dia do aposentado / Data da instituição do casamento civil no Brasil. / Municipalidade lança edital para revitalização do Museu Ferroviário "Domingos Lage" / Hospital Evangélico (HECI) acaba de receber máquina de cintilografia.

PARABÉNS * Coluna cumprimenta pela data natalícia: Antonio Rizzo (comerciante, ex-vereador) / Augusto Bechepeche / Vera Lígia, Sra. Ivan Arthur Lopes / Tiago Pessini / Na capital, jornalista Luiz Trevisan / Rodrigo Moulin Magalhães; Dra. Stélida Helena Coser Seraphin / José Geraldo Menon.

 

DAQUI & DALI

01 # O Hospital Evangélico de Cachoeiro - HECI acaba de receber equipamento para exames de Cintilografia. Chega para incrementar o serviço de medicina diagnóstica, já que será utilizada nas áreas oncológicas, cardíacas e de doenças respiratórias.

02 # O médico rádio - encologista e diretor clínico do HECI, Dr. Bruno Resende destaca que "a chegada desse equipamento assinala um grande marco no parque-diagnóstico do hospital". - Wagner Medeiros, superintendente, diz que a previsão de pleno funcionamento será em março e que é o único a ser instalado no sul capixaba.

 

Temperatura Máxima

A nossa municipalidade acaba de lançar edital de licitação para contratar empresa para realizar as obras de revitalização do Museu Ferroviário, onde funcionou a antiga estação da Leopoldina Railway. // Cerca de 300 militares vão atuar nos locais mais atingidos pelas chuvas. Bombeiros do Rio e Minas também se colocaram à disposição. // Vai até dia 31 do corrente o prazo para inscrição de projetos sociais para o processo de seleção da Unimed Sul Capixaba. // Em Marataízes, começou ontem o Celebrai Festival: no local voluntários do Centro de Recuperação Sentinelas estarão recebendo doações para o projeto "Leite e Vida". // Visando      valorizar a história e memória de Muqui, o Governador Renato Casagrande acaba de assinar convênio para reforma de dois imóveis tombados naquele município sulino, com investimento de R$ 1,2 milhão. // Durante esta temporada é necessária a atenção especial com a alimentação das crianças: nesta época      a digestão fica mais lenta e a proliferação de bactérias é maior. - Nas praias o ideal é levar itens de casa como suco, água e biscoitos. // A Marinha do Brasil está anunciando abertura de concurso com 960 vagas para admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. Salário de R$ 1,9 mil para os aprovados. // Equipe do nosso Estrela do Norte F. C. estreia no Certame Estadual/20, terça-feira (28), às 20h15m no Estádio "Mário Monteiro", o Sumaré, contra a Desportiva Ferroviária. // Vai até 31 do corrente as inscrições de projetos sociais para o processo de seleção da Unimed Sul Capixaba. - O edital está no site www.unimed.coop.br/web/sulcapixaba/unimed/responsabilidade-social.

 ELYAN PEÇANHA ([email protected])


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários