Gente Nossa em Evidência - 11.02.22 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 11.02.22

O casamento de Priscila Santos de Abreu e Nicolas Rayni Rubim da Silva


- Foto Divulgação

A fisioterapeuta Priscila Santos de Abreu e o micro- empresário, Nicolas Rayni Rubim da Silva, se uniram em matrimônio neste fim de semana em Alegre. Felicidades ao casal!

 

 

O investigador da PC Deigmar Evangelista está de malas prontas e vai aproveitar as merecidas férias em Salvador.

 

AGENDA

01 - REGISTROS * Nesta data, em 1900, era fundada a nossa Santa Casa de Misericórdia pelo Sr. Raulino de Oliveira. // Começa a Semana da Arte Moderna // Dia do Zelador e Dia Mundial dos Enfermos. // Aparição da B.V. Maria Imaculada a Bernadete Soubirous, em Lourdes: nessa ocasião, apareceu numa fonte milagrosa que atraiu inúmeros doentes, espalhando-se a sua fama no mundo inteiro. // Santos: Pascoal I e Lúcio. 

02 -PARABÉNS * 11/02: desportistas Francisco Abrahão Neto (Kiko); Pedro Marques e Milton Reis // Nosso abração para o tradicional amigo, o economista Nildo Mancini Júnior que o lado da sua esposa Maria e dos filhos celebra também uma nova idade. // Do Lions Clube "Frade e a Freira" aniversaria o filhote RAFAEL, da DM Soraya e CL Deocleciano Andrade.

 

Daqui & Dali

Moro chega * Programada para hoje às 10h30m no aeroporto da capital, Goiabeiras, a chegada do pré-candidato à Presidência da República, Sérgio Moro (Podemos), ao Espírito Santo, para visita de dois dias, visando fortalecer o partido em terras capixabas.
Prova de vida * No Diário Oficial do Espírito Santo, a Portaria 03R traz que os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) não estão livres de provar que estão vivos, como acontece com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Pedras de Qualidade * - Este ano, não haverá a mostra "Vitória Stone Fair", isto devido à instabilidade pandêmica, com aumento de casos de covid-9. - Entretanto, a próxima data - desde já - foi anunciada pela comissão organizadora daquele evento do setor de pedras de qualidade: 07 a 10 de fevereiro de 2023.

 

Temperatura Máxima

Para quem gosta, um prato cheio, mas muito salgado: banda de rock "Sepultura" faz show na capital, domingo 20h00 no Espaço "Patrick Ribeiro" (Novo Aeroporto.) - Já no 3º lote, ingresso (meia) sai por R$ 130 reais. // O gaz natural veicular (GNV) acaba de ter nova alta de preços. // Recorde no Espírito Santo: os Planos de Saúde ganharam 75.231 beneficiários durante a pandemia e é o maior número de usuários, nos últimos dez anos. // Visando organizar e disponibilizar informações essenciais para as atividades pesqueiras, pesquisadores da UFES estão realizando o monitoramento da atividade pesqueira no Rio Doce (Minas e ES) e também no litoral capixaba. // Também tem essa e espera-se que a moda não pegue: - em Vitória, pela madrugada, têm ocorrido furtos de fios de cobre da iluminação pública e semáforos... // - Polícia Federal está empreendendo nova ação contra extratores ilegais de granito. - A operação, curiosamente, chama-se "ROLO STONES". // É crime de prática de extração ilegal (artigo 29 da Lei 9.605 de 1998 e de usurpação de bens da União (art.2º da Lei 8.176, de 1991). // O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é o meio pelo qual o governo federal está selecionando estudantes para cursos superiores em instituições públicas. // Na capital, o cachoeirense Dr. Hercules Silveira tentará a reeleição a Deputado Estadual e está no compasso de espera... conversando com partidos. // Venda OI Móvel foi autorizada para as operadoras Tim, Vivo e Claro. // Projeto do deputado estadual Luiz Durão prevê que alunos de escolas públicas e privadas poderão adquirir computadores com isenção de ICMS. // Notas do ENEM acabam de ser divulgadas: - no Estado, mais de trinta faculdades vão aceitar a prova como forma de ingresso no ensino superior deste ano.

 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários