Nem tudo está perdido - Jornal Fato
Artigos

Nem tudo está perdido

"Um sonho de Gato", de Antonia Simon, de 9 anos, conta a história de Bob, um felino, que é deixado na porta de casa de uma família.


- Foto Reprodução Web

Antonia Simon, de 9 anos moradora de Vila Velha, transferiu seu amor pelos felinos para as páginas da obra "Um sonho de Gato".

O livro conta a história de Bob, um felino, que é deixado na porta de casa de uma família.

O livro foi escrito pela menina antes mesmo dela ganhar o animal, batizado de

Bob e adotado quando tinha pouco mais de 60 dias.

De acordo com a sua mãe, a filha sempre se interessou por gatos e, desde que aprendeu a ler, aos 5 anos ela gosta muito de leitura.

Numa época, em que se fala tanto de feminicídios, violências, guerras, drogas, ainda bem que as crianças, que vivem num mundo à parte pela sua pureza, inocência, estão sempre nos encantando com seu comportamento.

As pessoas que tem o hábito de leitura, desenvolvem mais a sua mente e tem sempre, soluções, alternativas, para os diversos assuntos e problemas.

A menina Antonia, escreveu este livro devido a sua vontade de ter um gato e acabou sensibilizando os pais e ganhando um.

As pessoas criativas são sempre mais brilhantes, devido a capacidade de criar, inventar e solucionar os problemas. Mas se a pessoa criativa tiver conhecimentos, melhor ainda.

Na pandemia, as pessoas deprimidas, sofreram mais de angústia, ansiedade, devido ao isolamento que foram impostas.

Mas as pessoas mais saudáveis, otimistas, com melhor equilíbrio emocional, ocuparam melhor o tempo, fazendo cursos, leituras, estudando, aprendendo línguas e fazendo atividades físicas.

 


Fernando Fiuza Psicólogo

Comentários