Pré-candidato pioneiro - Jornal Fato
Artigos

Pré-candidato pioneiro

O jovem educador e artista Guilherme Nascimento, 26 anos, pode entrar para a história de Cachoeiro


Foto: Divulgação

O jovem educador e artista Guilherme Nascimento, 26 anos, pode entrar para a história de Cachoeiro como o primeiro candidato a prefeito assumidamente homossexual. Filiado ao Psol ele projeta a construção de um plano de governo colaborativo e gestão participativa, embora mire chapa composta por psolistas, tendo uma mulher como vice.

 

Dobradinha improvável

Um tem se dedicado a apoiar o presidente Jair Bolsonaro. O outro, sempre esteve associado à centro-esquerda. Ambos são expoentes de uma união improvável. O vice-prefeito Jonas Nogueira (PL) e o radialista Parraro Scherrer (PSC) celebraram acordo para elaboração de plano de gestão conjunta. Estão abertos a adesões.

 

 

Em sintonia

O deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) avaliou que a ampliação o auxílio emergencial por mais dois meses, anunciada nesta terça-feira (30), demonstra que o Governo Federal está sintonizado com a defesa do Congresso Nacional de proteção da população mais vulnerável. O parlamentar destacou a necessidade da manutenção do pagamento de mais duas parcelas de R$ 600 mensais do benefício diante da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.

 

 

Leitos de UTI

O governo do ES abriu na Região Sul  192 leitos, sendo 87 de UTI e 105 de enfermaria, distribuídos no Hospital Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, Hospital Evangélico de Itapemirim, Hospital Jerônimo Monteiro, Hospital Santa Casa de Guaçuí, Hospital Materno Infantil Francisco de Assis e Aquidaban. "Desde a chegada do coronavírus no Espírito Santo, preparamos nossos hospitais para garantir à população o acesso ao tratamento", diz o governador Renato Casagrande.

 

Não conseguimos sempre controlar o que acontece conosco, mas podemos sempre controlar como reagimos a isso.

Robert Urich

 

Sobe

Estrela

O técnico Renê Simões foi mais uma personalidade de renome nacional a receber e posar com a camisa do Estrela do Norte.

 

Desce

Acidentes

Caminhões e cargas continuam a tombar da via que faz a ligação entre a Linha Vermelha  e a Santos Neves. O vereador Allan Ferreira, há tempos, pede providências à Prefeitura.

 

Mas, hein?!

Mais de uma dezena de candidatos a prefeito. Nenhuma proposta para a cidade. Tempos difíceis.

 

Vias de FATO

- Cada vez mais o deputado Evair de Melo amplia sua influência na região sul do Estado para muito além da região serrana, de onde é oriundo.

 

- O empresário Luciano Carlette, sócio da Flecha Branca, tem a cada dia melhores perspectivas de melhora da covid-19, que o levou à UTI.

 

- Comunidade do bairro Independência e região reclamando que sempre tem muita poluição sonora e do ar na comunidade. Voltaremos a esse assunto.


Wagner Santos Diretor e editor Jornalista

Comentários