Cachoeiro de Itapemirim recebe o CAU/ES Presente - Jornal Fato
Cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim recebe o CAU/ES Presente

O CAU/ES Presente é um projeto que tem como objetivo levar a estrutura da autarquia para o interior, onde acontecem atendimentos voltados para arquitetos locais e estudantes, facilitando o acesso à instituição.


- Foto Reprodução Web

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES) chega no sul do Estado, em Cachoeiro de Itapemirim, com a segunda edição do "CAU/ES Presente" nos próximos dias 28 e 29 de setembro.

O CAU/ES Presente é um projeto que tem como objetivo levar a estrutura da autarquia para o interior, onde acontecem atendimentos voltados para arquitetos locais e estudantes, facilitando o acesso à instituição.  "É uma forma de levarmos atendimento técnico, capacitação e fiscalização itinerante para os profissionais aproximando o Conselho dos arquitetos e arquitetas e futuros profissionais que estão no interior do Estado", afirma o presidente do CAU/ES, Heliomar Venancio.

Na edição de Cachoeiro de Itapemirim os serviços prestados serão de fiscalização, atendimento profissional, biometria para emissão de carteira profissional, treinamentos e palestras. "O atendimento será presencial e ainda vamos tirar dúvidas sobre o Serviço de Informações e Comunicação do CAU (SICCAU), sobre a emissão do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), exercício da profissão, além do serviço de biometria para emissão da carteira profissional", garante Venancio.

A primeira edição do evento aconteceu no mês de abril no norte do Estado, no município de Linhares, gerando resultados importantes, com a fiscalização de mais de 30 obras e mais de 50 profissionais e estudantes atendidos. "Esta é uma ação idealizada para promover a democratização do acesso ao CAU/ES e a ampliação do impacto do nosso trabalho", reforça Liane Destefani, vice-presidente do Conselho. 

Confira abaixo a programação completa e para mais informações basta acessar o site: 

 https://www.caues.gov.br/cau-presente-cachoeiro/ 

 

Programação Completa

28/09 (Quarta-feira)

08h às 17h - Fiscalização

Local: Bairros de Cachoeiro de Itapemirim e Arredores

13 às 17h - Biometria e Atendimento Presencial

Local: Faculdade São Camilo

13 as 18h - Treinamento de RRT

Local: Faculdade América

 

19h às 21h - Palestras

Local: Faculdade São Camilo

Palestra 1 - Institucional CAU/ES

Carol Gumieri (Arquiteta e Conselheira Estadual)

Estrutura do Conselho, atribuições profissionais, RRT e Código de Ética.

 

Palestra 2 - Formei, e agora?

Liane Destefani (Arquiteta e Conselheira Estadual)

Orientação para carreira e áreas de atuação.

 

29/09 (Quinta-feira)

8h às 16h - Fiscalização

Local: Bairros de Cachoeiro de Itapemirim e Arredores

 

09 às 12h - Biometria e Atendimento Presencial

Local: Faculdade São Camilo.

 

 

 

 

Comentários